Atlético-GO

Atuações ENM: Com Willian Maranhão expulso, Atlético-GO perde e setor defensivo preocupa; veja as notas

Foto: Divulgação/ACG

O Atlético-GO foi derrota pelo Cuiabá, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Pantanal, em jogo atrasado válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por um primeiro tempo movimentado. Pepê marcou logo aos 5 minutos e Willian Maranhão foi expulso aos 11.

Na segunda etapa, o Cuiabá fez valer o maior número de jogadores em campo. E apesar de ter sofrido o empate no gol de André Luís, Élton marcou e garantiu a vitória dos donos da casa.

SETOR DEFENSIVO PREOCUPA

Apesar do goleiro Fernando Miguel ter feito boas defesas, o setor defensivo do Atlético-GO deixou a desejar no jogo de hoje. Com erros de passe na própria área e falta de entrosamento e comunicação entre a dupla de zaga, o Dragão saiu no lucro na primeira etapa.

O Cuiabá poderia ter ido para o intervalo com o jogo já definido. Foram duas bolas na trave e inúmeras chances criadas. Vale salientar o segundo gol adversário no cruzamento originado de uma bola nas costas do lateral atleticano.

Na etapa final, Arthur Gomes e André Luís criaram boas chances. Em uma delas o camisa 9 do Dragão guardou. Mas não aguentaram o fato de ter que cumprir uma função defensiva ao longo de todo segundo tempo, pelo fato de estar com um jogador a menos. Janderson participou muito do jogo, e, apesar da derrota, se consolidou como um dos melhores jogadores da partida de hoje.

Para saber tudo sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Destaques

André Luís – Buscou participar de todas as ações ofensivas do time. Foi muito acionado na partida de hoje. E apesar do belo gol, foi fundamental tanto no ataque como na recomposição.

Willian Maranhão – Foi expulso pela segunda vez na temporada. Foi a primeira expulsão de um jogador do Atlético-GO no Brasileirão. Por causa de um lance infantil, sacrificou o elenco inteiro durante todo o jogo. Teve a pior nota da partida.

Fernando Miguel – Sofreu dois gols, mas não deixou a desejar quando foi acionado. Foi sacrificado por um setor defensivo cheio de falhas e que externou muitas delas na noite de hoje. Apesar da derrota, fez uma boa partida.

Lucão – Entrou bem no jogo. Participou positivamente da construção ofensiva do time, e dentre todos os jogadores que entraram ao decorrer da partida, entregou mais dentro de campo.

Confira as notas

Fernando Miguel – 6

Dudu – 5 / Arnaldo – 5

Wanderson – 5

Eder – 5

Igor Cariús – 6 / Arthur Henrique 6

Willian Maranhão – 3

Marlon Freitas – 6,5

Ronald – 6,5 / Baralhas – 6

Arthur Gomes – 6,5 / Toró – 5

André Luís – 7,5 / Lucão – 6

Janderson – 7,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo