Corinthians

Atuações ENM: Corinthians cria mal e Cássio falha em empate

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians estreou a Neo Química Arena diante do Botafogo neste sábado (05), em jogo válido pela oitava rodada. Em um primeiro tempo de igualdade em resultado e desempenho, foram dois gols de bola parada – o primeiro de Fagner, de pênalti, e o segundo de Bruno Nazário, de falta. Na etapa final, Kalou virou para o Botafogo e, de novo no fim da partida, Jô empatou para os mandantes.

                 

Uma das melhores partidas do time carioca no Campeonato Brasileiro, com a equipe vertical e conseguindo construir no campo do Corinthians. Tiago Nunes buscou dar continuidade no elenco, mas seguiu previsível em suas investidas. No segundo tempo, mudanças táticas do time da casa, com as entradas de Otero e Mateus Vital, mostraram potencial. Ainda assim, só nos acréscimos que o Timão conseguiu realizar jogada de ultrapassagem pelos lados de modo efetivo, que resultou no gol do Jô. Dessa forma, o Botafogo segue sem vencer o Corinthians em Itaquera.

Cássio “aceitou” mais um gol de falta, semelhante ao do clássico contra o São Paulo. No segundo gol botafoguense, também há falha de Danilo Avelar. Os erros individuais, que custaram a titularidade de Sidcley, por exemplo, seguem acontecendo. Na última rodada, foi Gil, agora Avelar. Cássio já deixou sua marca negativa também.

Confira as notas

Cássio – 6

Fagner – 6.5

Gil – 6.5

Danilo Avelar – 5.5

Lucas Piton – 6

Camacho – 7

Cantillo – 6.5

Ramiro – 6

Araos – 5.5

Gustavo Silva – 5.5

Jô – 7

Substituições

Otero – 7

Mateus Vital – 6

Léo Natel – 6.5

Boselli – 5

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo