Corinthians

Atuações ENM: Corinthians faz partida sofrível em empate sem gols na estreia pela Sul-Americana

Corinthians estreou de forma decepcionante na Copa Sul-Americana. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana pode ser resumida com uma palavra: decepcionante. Em duelo contra o River Plate-PAR, último colocado em seu campeonato nacional, o Timão não conseguiu marcar um gol sequer e ficou num empate sofrível. Obrigado a propor o jogo, o time de Vagner Mancini não conseguiu levar perigo real ao gol do adversário e teve dificuldade na criação de jogadas.

O técnico demorou a mexer no segundo tempo e se agarrou a opções que pouco davam resultado. O próximo compromisso pelo torneio será contra o Peñarol, que goleou o Sport Huancayo por 5 a 1 e certamente será uma pedreira no caminho do Timão.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Corinthians, que desperdiçou boas oportunidades que poderiam dar mais tranquilidade ao torcedor na ida para os vestiários. Léo Natel foi o jogador mais acionado, no entanto faltou capricho na hora de dar o último passe. Jô, isolado no ataque, pouco tocou na bola e ficou refém das bolas alçadas na área.

Bruno Méndez teve problemas no momento de sair com a bola, mas compensou com boas ações defensivas. O River Plate ainda teve chances de abrir o placar em vacilos da zaga do Corinthians no final da primeira etapa. Mesmo com mais posse de bola, o Timão não conseguiu chegar ao gol.

+ Federação divulga horário de clássico entre Santos e Corinthians pelo Paulistão

Tendo em vista a inoperância ofensiva do River, Vagner Mancini abdicou de Xavier e voltou com Cantillo para a segunda etapa, que colocou mais o Corinthians no ataque, mas não foi o suficiente para inaugurar o marcador. Durante um longo tempo, o alvinegro tentou chegar ao gol no toque de bola, mas não conseguia finalizar, o que só aconteceu com Fagner aos 15 minutos em chute de fora da área.

O time da casa ainda conseguiu acertar o travessão de Cássio em uma saída rápida para o ataque, em que o goleiro ainda precisou fazer uma intervenção e mandar a bola para fora. Mancini só voltou a mexer no time no final do jogo, e as entradas surtiram efeito. Mosquito criou boas jogadas pela direita e Vitinho acertou um chute forte, só que nada disso adiantou e o Corinthians saiu com um magro empate contra o lanterna no Campeonato Paraguaio.

CONFIRA AS NOTAS DO CORINTHIANS NA PARTIDA:

Cássio – 6,5

Fagner – 6,5

Gil – 6,0

Bruno Méndez – 6,0

Fábio Santos – 5,0

Xavier – 6,0

Camacho – 5,5

Léo Natel – 5,5

Luan – 4,0

Otero – 5,5

Jô – 4,5

SUBSTITUIÇÕES

Cantillo – 5,5

Gustavo Mosquito – 6,0

Cauê – 5,0

Vitinho – 6,0

Gabriel Pereira – 5,0

O Corinthians volta a campo neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), para o clássico contra o Santos, que acontece na Vila Belmiro e será válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo