Atuações ENM: Em jogo de pênaltis perdidos, Corinthians empata com o Deportivo Cali e se mantém na liderança do Grupo E

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (4), Corinthians e Deportivo Cali se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022. O Timão foi a campo com um time completo, e apesar de sofrer com a forte marcação da equipe colombiana, não se conteve e conseguiu encaixar seu estilo de jogo. Embora tenha tido muitas oportunidades, a equipe Paulista não conseguiu mudar o placar e voltou para São Paulo com um ponto na bagagem.

O primeiro tempo do Corinthians foi bastante dificultado pelos mandantes. No setor defensivo, João Victor e Raul seguiam levando vantagem diante da forte pressão que o ataque do Cali fazia. No meio, Du Queiroz e Maycon seguiam muito entrosados, com uma forte marcação e uma boa saída de bola, enquanto Giuliano recebia a bola de ambos e distribuía pelas laterais. No último terço do campo, Mantuan manteve a boa fase que vive na equipe, sempre buscando o enfrentamento com o marcador. Jô e Mosquito também cumpriam suas funções, com a bola buscavam se movimentar, e sem ela procuravam compor as linhas de marcação. Logo aos 7 minutos, Fagner se lesionou, dando espaço para Lucas Piton. Aos 24, Cássio realizou uma ótima defesa no chute de Téo Gutiérrez.

A etapa final não foi muito diferente. Apesar de possuir a vantagem, o Corinthians continuou pressionando o adversário, esse por sua vez, seguia buscando o empate, porém, sem muito sucesso. Logo no começo da etapa complementar, Fábio Santos salvou um gol praticamente encima da linha, salvando então a meta corintiana. Aos 15, o goleiro da equipe colombiana defendeu uma ótima cabeceada de Jô, que quase abriu o placar. Aos 20, o Cali teve a oportunidade de sair na frente do placar, mas o goleiro Cássio foi bem novamente e defendeu a cobrança de pênalti de Téo Gutiérrez. Aos 40, foi a vez do Timão desperdiçar uma cobrança de pênalti, desta vez com o lateral Fábio Santos. Apesar de muitas tentativas, ambas as equipes não conseguiram alterar o marcador, que terminou em 0 a 0.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 7,5

Fagner – 5,0

João Victor – 6,0

Raul Gustavo – 6,0

Fábio Santos – 6,5

Du Queiroz – 7,5

Maycon – 7,5

Giuliano – 6,5

Mantuan – 6,0

Mosquito – 7,0

– 7,5

SUBSTITUIÇÕES:

Lucas Piton – 6,5

Willian – 6,5

Renato Augusto – 6,5

Gil – 6,0

Junior Moraes – 6,5



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo