Corinthians

Atuações ENM: Corinthians sofre com pressão do Palmeiras e tem atuação apática em derrota no Dérbi

Róger Guedes marcou o gol do Corinthians no Dérbi. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 para o Palmeiras na noite desta quinta-feira (17), num jogo marcado pela falta de concentração do Timão, enquanto o Verdão demonstrou muita intensidade. Depois de sofrer muito na defesa no começo do jogo, Raphael Veiga abriu o placar, Róger Guedes deixou tudo igual, mas Danilo garantiu a vitória palmeirense.

Durante praticamente todo o primeiro tempo, o Corinthians apenas assistiu o Palmeiras jogar. Os 20 minutos iniciais foram de pura pressão alviverde, enquanto a defesa do Corinthians ia levando a melhor ou contava com a falta de pontaria dos adversários. Lucas Piton foi o principal alvo dos atacantes Palmeirenses e sofreu com a dupla Rony e Dudu por aquele lado. Apesar do pênalti que dividiu opiniões, o Corinthians não mereceu ir para os vestiários sequer com um empate.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu igualar mais a partida, apesar de ainda sofrer com o ímpeto ofensivo palmeirense. Embora não vivesse o melhor momento no jogo, o Corinthians conseguiu empatar com Róger Guedes, que se aproveitou de um erro da defesa adversária, invadiu a área e sofreu o pênalti. O próprio atacante foi para a bola e converteu. A comemoração demorou pouco, já que o Palmeiras desempatou logo em seguida, num escanteio em que a defesa corinthiana ficou parada e permitiu com que Danilo marcasse no rebote de Cássio.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Renato Augusto – Nas poucas vezes que conseguiu tocar na bola, o meia clareou as jogadas e foi o principal articulador do Corinthians na partida. Muito bem marcado, não repetiu o bom desempenho de partidas recentes.

Róger Guedes – O atacante foi pouco acionado no jogo, mas na rara chegada à área, conseguiu descolar um pênalti e converteu a cobrança, que poderia ter feito o Timão ganhar um gás para buscar a virada.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 5,0

Fagner – 5,5

João Victor – 5,0

Gil – 4,5

Lucas Piton – 3,0

Du Queiroz – 5,0

Paulinho – 4,0

Renato Augusto – 6,0

Willian – 5,0

Róger Guedes – 6,0

Gustavo Mosquito – 3,5

SUBSTITUIÇÕES:

Adson – 6,0

Giuliano – 5,0

Mantuan – 4,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo