Corinthians

Atuações ENM: Corinthians sofre, mas consegue virada fora de casa com gol de Paulinho

Corinthians Paulinho. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Melhor em campo, Paulinho faz seu primeiro gol após reestreia com camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

No início da noite deste domingo (6), o Corinthians foi ao Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu, encarar o Ituano pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2022. A partida, que foi a primeira do Timão desde a demissão de Sylvinho, terminou com o placar de 3 a 2 e a vitória alvinegra de virada.

Na primeira parcial do jogo, o Ituano saiu na frente e foi para o vestiário vencendo por 2 a 1. O Corinthians expôs os mesmos problemas defensivos, criticados nas rodadas passadas, e permitiu o adversário balançar as redes três vezes, sendo uma delas, em lance de falha do goleiro Cássio, mas anulado pelo VAR. Os gols do Galo de Itu foram anotados por Neto Berola e Cleberson, e pelo lado do Timão, por Fábio Santos ao converter cobrança de pênalti.

Com a entrada de Giuliano no segundo tempo, o Timão começou a esboçar sua reação. Um dos destaques individuais da partida, o camisa 11 corinthiano anotou o segundo gol do Corinthians no seu primeiro lance da partida, após bela assistência de Róger Guedes.

Mas a virada no placar, veio pela estrela de Paulinho ao anotar o primeiro gol desde sua reestreia pelo clube. O cruzamento de Gabriel Pereira, outra boa mexida do técnico interino Fernando Lázaro, deixou a bola na cabeça do volante alvinegro, que subiu sozinho e consagrou a vitória e virada do Timão fora de casa: 3 a 2 para o Corinthians.

Os destaques da partida ficam por conta dos autores dos gols: Giuliano e Paulinho. Mesmo tendo entrado somente na segunda etapa, a finalização convertida logo nos minutos iniciais, deu outra cara para o time e serviu de combustível para o Corinthians buscar a virada. Já Paulinho, que estreou como titular em sua segunda passagem pelo Timão, teve uma atuação decisiva e participativa na construção das jogadas no meio-campo, ao lado de Renato Augusto.

VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio  4,5

Fagner  5,5

João Victor  5,0

Gil  5,5

Fábio Santos  6,0

Cantillo  4,5

Paulinho  7,5

Renato Augusto  6,0

Gustavo Mosquito  5,5

Róger Guedes  6,0

 5,5

SUBSTITUIÇÕES:

Giuliano  6,5

Willian  5,5

Gabriel Pereira  5,5

PRÓXIMO COMPROMISSO

Corinthians volta a campo na próxima quinta -feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Mirassol. A partida válida pela quinta rodada do Paulistão será disputada na Neo Química Arena, casa alvinegra.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo