Atuações ENM: Corinthians domina, supera o rival e garante boa vantagem para duelo de volta da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (22), Corinthians e Santos se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O Timão foi a campo com um time completo, após uma boa sequência de resultados pelo Brasileirão. Embora tenha tido algumas dificuldades no início do jogo, a equipe Paulista logo conseguiu impor seu estilo de jogo, dominando boa parte do duelo e vencendo a partida por 4 a 0, com gols de Gustavo Mantuan, Giuliano e Raul.


O primeiro tempo do Corinthians foi de muita intensidade para cima dos visitantes. No setor defensivo, João Victor e Raul, apesar de pouco acionados, seguravam a pressão realizada pelo ataque do Santos. No meio, Du Queiroz e Cantillo mantinham o bom futebol apresentado nos últimos jogos. No meio campo, Giuliano substituiu Renato Augusto, que por questões físicas, acabou sendo poupado do confronto. Aos 20 minutos, após algumas tentativas pelo lado esquerdo, Willian lançou Lucas Piton, que após belo cruzamento, achou Mantuan livre para completar a jogada e abrir o placar para a equipe Alvinegra. 5 minutos depois, Giuliano aproveita confusão na área santista e amplia o marcador para o Timão. Aos 44, após bela cobrança de escanteio de Willian, Raul Gustavo apareceu bem na área e testou firme contra o gol de João Paulo, aumentando a vantagem corintiana.


A etapa final não foi muito diferente. Apesar de continuar atrás da vantagem, o Santos passou a pressionar um pouco mais a equipe do Parque São Jorge, que por sua vez, seguia se defendendo muito bem. Aos 32 minutos, Giuliano novamente aproveitou uma sobra na área santista para anotar o quarto do timão e o seu segundo na partida. Com esse resultado, o Timão leva uma vasta vantagem para o jogo da volta, que será disputado na Vila Belmiro.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,0

Fagner– 6,5

João Victor – 6,0

Raul Gustavo – 6,5

Lucas Piton – 6,0

Du Queiroz – 7,0

Mantuan – 7,5

Cantillo – 7,0

Giuliano – 6,5

Willian – 7,0

Róger Guedes – 6,5

SUBSTITUIÇÕES:

Robert Renan – 6,0

Roni – 5,5

Adson – 6,0

Xavier – 5,5

Matheus Araújo– 5,0


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo