Cruzeiro

ATUAÇÕES ENM: Cruzeiro desperdiça chances, Fábio pega pênalti e evita o pior; veja notas

Cruzeiro x Tombense, pelo Campeonato Mineiro, no estádio Mineirão em Belo Horizonte. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com a Tombense por 0 a 0 na volta do futebol após a paralisação por conta da Covid-19. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro e disputada do Mineirão. Com o resultado, a Raposa não entrou no G-4 da competição.

O Cruzeiro foi superior no primeiro tempo, criando a chance de gol mais perigosa até ali, com Felipe Augusto. Apesar do domínio, a Raposa não balançou as redes, mantendo o tabu de não marcar na etapa inicial ao comando de Felipe Conceição. Ao decorrer do jogo, a equipe celeste começou a errar muitos passes, principalmente na saída de bola, dando oportunidade ao adversário levar perigo à meta do goleiro Fábio.

O segundo tempo começou bem mais intenso, com o Cruzeiro novamente superior. Matheus Barbosa chegou a acertar a trave do goleiro Felipe. No entanto, a oportunidade mais clara de gol da partida veio dos pés Paulinho Dias, da Tombense. O lateral-esquerdo Alan Ruschel colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Paulinho bateu o pênalti e Fábio fez a defesa. Posteriormente, ambas as equipes diminuíram o ritmo, terminando com o empate no placar.

Mandou bem:

Fábio – 8

No primeiro tempo, o goleiro estrelado não foi muito exigido. Porém, na segunda etapa, Fábio não só fez grandes defesas, como pegou um pênalti evitando a derrota do Cruzeiro.

Decepcionou:

Alan Ruschel – 3

Além da partida fraca tecnicamente, não dando apoio ao ataque, o lateral-esquerdo foi expulso ao colocar a mão na bola, cometendo pênalti. Para sua sorte, Fábio defendeu a cobrança.

Destaque da Tombense:

Everton Galdino – 7

O meia-atacante, camisa 10 da Tombense, foi o jogador que mais levou perigo ao Cruzeiro no jogo. Além da chances criadas, Everton esbanjou habilidade, distribuindo canetas no Mineirão.

Notas:

Fábio – 8
Cáceres – 5,5
Manoel – 4,5
Ramon – 5
Alan Ruschel – 3
Adriano – 5,5
Matheus Barbosa – 5,5
Marcinho – 5,5
Felipe Augusto – 4,5
Bruno José – 5,5
Rafael Sóbis – 5
Técnico: Felipe Conceição – 5,5

Kaiki – N/A
Claudinho – 5,5
Willian Pottker – 5
Airton – 6,5
Thiago – 5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo