Z - Futebol Agência ENM

Atuações ENM: Cuiabá é campeão Mato-grossense com gol salvador de Rafael Gava e boa partida de Clayson; confira as notas

Foto: (AssCom Dourado)

Foto: AssCom Dourado

Neste domingo (23), a equipe do Cuiabá conquistou o seu décimo título estadual. O empate no segundo jogo, foi o suficiente para a equipe se sagrar campeã Mato-grossense da temporada 2021.

DESTAQUES

Rafael Gava – Fez o gol que garantiu o título e a invencibilidade da equipe no campeonato. Além de fazer uma partida consistente ao longo dos 90 minutos, ditava o ritmo no meio de campo e chegava a área adversária em vários momentos da partida, inclusive finalizando.

Walter – Apesar de participar no lance que acabou resultando no gol adversário. O goleiro foi essencial nós minutos finais, exatamente no momento em que o time estava com um a menos e o Operário pressionava, fez boas defesas que impediram uma possível disputa por pênaltis.

LEIA MAIS | Cuiabá conquista o título, e Alberto Valentim extravasa: ‘Ganhar é bom pra caramba’

NOTAS

Walter – 7,0; Teve sua participação na hora que o time levou o gol. Porém na parte final da partida foi decisivo, quando pode, fez defesas importantes para segurar o título.

Lucas Ramon – 6,5; Deu assistência para o gol do Rafael Gava, mas, ao todo não fez uma partida consistente do início ao fim.

Marllon – 5,5; Teve dificuldades para marcar os atacantes do Operário VG e ainda errou no posicionamento que ocasionou o gol adversário.

Anderson Conceição – 6,0; Também errou na marcação que levou ao gol do Operário, mas, em certos trechos do jogo conseguiu matar os contra-ataques do rival.

Uendel – 6,0; O lateral foi discreto na partida, cometeu poucos erros individuais e ajudou de forma tímida a equipe a chegar no ataque.

Pierini – 5,5; Começou bem os primeiros minutos, mas, conforme o andar da partida, obteve dificuldades em marcar o Lucas Cardoso e o Vinícius que chegavam com perigo em saídas rápidas de jogo.

Rafael Gava – 8,0; Com certeza o homem da partida, não só pelo gol que deu o título ao Dourado, auxiliava a marcação no meio e chegava no campo adversário com boa movimentação e finalizações de longa distância.

Camilo – 5,0; Jogou como uma espécie de camisa 10, mas, não executou bem a sua função, ficou muito limitado no repertório de articular o time, boa partes das jogadas do Cuiabá vinha dos pontas e sem contar que ajudou muito pouco na marcação.

Guilherme Pato – 5,0; Não fez uma partida boa, apareceu em alguns momentos do jogo e foi substituído ainda no intervalo.

Jonathan Cafú – 4,0; No primeiro tempo foi bem, participou, incomodou a defesa adversária. Após o intervalo seu ritmo caiu, desperdiçou chances, auxiliava muito pouco os laterais e na reta final da partida, foi expulso com dois amarelos.

Josiel – 5,0; O camisa 9 do Cuiabá não foi bem também, no começo do jogo perdeu a chance de abrir o placar e durante a primeira etapa, foi acumulando vários erros de finalização, tanto que o técnico Alberto Valentim o tirou no intervalo.

RESERVAS

Élton – 6,5: Entrou bem após o intervalo, ajudou os companheiros a prender a bola no ataque, buscou o jogo, participou do lance do gol, mas, perdeu muitas oportunidades que poderiam deixar a equipe numa situação mais calma durante o segundo tempo.

Clayson – 6,5: Também cumpriu muito bem o seu trabalho pelas pontas, boa parte dos contra-ataques saíram de seus pés.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo