Palmeiras

Atuações ENM: Danilo volta ao time e coletivo funciona na remontada do Paulista

Crianças em campo antes do início da partida entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, em São Paulo. (Foto: Fabio Menotti)
Fabio Menotti

Palmeiras e São Paulo entraram em campo pela partida de volta da final do Campeonato Paulista neste domingo (3) no Allianz Parque. Com um bom público no estádio, o resultado deu o título ao Palmeiras e a equipe conquistou seu 24º título do Paulistão. Veja abaixo as notas dos atletas do Verdão.

                 

Weverton (Goleiro)

O goleiro mais uma vez assumiu a meta palmeirense e teve primeiro tempo sem muitas ameaças. No segundo tempo, com o adversário precisando buscar o resultado, contou com a falta de precisão dos atacantes do São Paulo. Nota: 6,5.

Marcos Rocha (Lateral-direito)

Lateral com grande força ofensiva, Marcos Rocha contribuiu bastante na fase ofensiva do Palmeiras. Foram de seu setor, os lances dos dois primeiros gols palmeirenses no primeiro tempo. Nota: 6,5.

Murilo (Zagueiro)

Titular em toda a fase mata-mata do Campeonato Paulista, Murilo fez partida segura. Ao lado de Gustavo Gómez, fez boa partida e foi responsável pela marcação de Éder. Nota: 6.

Gustavo Gómez (Zagueiro)

Se na primeira partida, Gómez sofreu com as investidas de Calleri, no Allianz Parque o paraguaio dividiu a função de marcar o argentino com Danilo. Nota: 6,5.

Piquerez (Lateral-esquerdo)

Com o volume de jogo do Palmeiras para a segunda partida, Piquerez não sofreu muitas ameaças dos atacantes adversários em seu setor. Sentindo uma pancada na segunda etapa, deu lugar a Jorge para o decorrer da partida. Nota: 6.

Jorge (Substituição)

Entrou no lugar do lesionado Piquerez. Enquanto esteve em campo, o lateral foi responsável por cuidar das ações ofensivas e, com a entrada de Nikão, sofreu com os ataques adversário. Responsável por provocar a expulsão de Rafinha no segundo tempo. Nota: 6,5.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Danilo (Meia)

O Cria da Academia retornou ao time titular depois da ausência no jogo de ida e foi decisivo na partida. Aos 22 minutos do primeiro tempo, mostrou oportunismo e bom posicionamento após batida de escanteio de Gustavo Scarpa. No decorrer da partida, se movimentou bem e ajudou no setor defensivo nas roubadas de bolas. Nota: 7,5.

Zé Rafael (Meia)

Mostrou oportunismo e felicidade na finalização do segundo gol palmeirense. Jogada pela direita e finalização rasteira para igualar a soma da final em 3 a 3. Nota: 7.

Raphael Veiga (Meia)

Mostrou boa movimentação e articulou bem as jogadas na primeira etapa. No segundo tempo, mostrou boa movimentação ao acompanhar Dudu e marcar o terceiro gol do Palmeiras. No segundo tempo, aproveitou bobeada do adversário e marcou o quarto gol do Verdão. Nota: 8.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Gustavo Scarpa (Atacante)

Boa partida do camisa 14 do Palmeiras. Foi dele o cruzamento para Danilo marcar o primeiro gol e o cara da bola parada do Verdão. Nota: 6,5.

Wesley (Substituição)

Entrou no lugar de Gustavo Scarpa no fim da primeira etapa e cumpriu a mesma função do titular. Atuando mais pelo lado esquerdo, o camisa 11 articulou as jogadas com o auxílio de Jorge e fez partida regular. Nota: 6.

Dudu (Atacante)

O ídolo palmeirense fez uma partida de almanaque. Senhor da jogada do terceiro de Raphael Veiga, ao lado de Danilo, foi o nome do Palmeiras. Nota: 7,5.

Mayke (Substituição)

Entrou no final da segunda etapa para resguardar o time nos minutos finais. Com poucos minutos em campo, sem tempo para avaliação. Sem nota.

Rony (Atacante)

O camisa 10 do Palmeiras fez partida sutil. Mais centralizado, até tentou algumas jogadas verticais, mas, lesionado, foi substituído aos 35 do primeiro tempo por Gabriel Verón. Sem nota.

Gabriel Verón (Substituição)

Fazendo a mesma função de Rony, Verón conseguiu contribuir no ataque palmeirense. Nota: 6,5.

Abel Ferreira (Treinador)

O treinador foi muito feliz com a escalação para o jogo de volta. Foi muito feliz ao escalar Danilo para anular a principal arma do São Paulo, o argentino Calleri e muito feliz na imposição dos jogadores. Nota: 7.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo