Corinthians

Atuações ENM: Debaixo de muita chuva, Corinthians perde para o São Paulo no Morumbi e mantém tabu de cinco anos

Corinthians perde para o São Paulo. Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
Corinthians perde para o São Paulo pela décima rodada do Paulistão 2022. Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Na tarde deste sábado (05), o Corinthians foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo no clássico Majestoso. A partida válida pela décima (10ª) rodada do Campeonato Paulista 2022 terminou com a vitória Tricolor com o placar de 1 a 0.

Após muita chuva na zona sul da capital paulista, o jogo começou com cerca de dez minutos de atraso. Com a bola finalmente rolando, os donos da casa começaram a disputa ligados e aos 52 segundos, Calleri, eleito craque da partida, estufou as redes do gol alvinegro.

O Corinthians passou a dominar a partida, tentando atacar e criando oportunidades ofensivas. Porém, em atuação individual apagada do maestro do time Renato Augusto, o Timão não conseguiu converter nenhuma de suas finalizações e saiu com a derrota e o tabu no Morumbi mantido.

O destaques positivos da partida pelo lado alvinegro foram as atuações de Willian e Paulinho. Enquanto o camisa 10 coordenou a maior parte das ações ofensivas do Corinthians, se movimentando bastante, buscando tabelas e imprimindo velocidade, o volante do Timão esteve envolvido nas duas melhores chances da equipe no primeiro tempo, e cabeceando com perigo na etapa final. Embora tenham sido as referências do elenco na partida, ambos jogadores caíram de produção no segundo tempo e não desempenharam seu melhor futebol.

O goleiro Cássio também auxiliou para que o placar não fosse mais elástico. Não teve culpa na jogada relâmpago do primeiro gol e fez excelente defesa em chute de fora da área de Nestor.

VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio  5,5

Fagner – 5,0

João Victor  5,0

Gil  5,0

Lucas Piton  4,5

Du Queiroz   5,0

Paulinho  5,5

Renato Augusto   5,0

Giuliano  5,0

Willian  5,5

Róger Guedes   4,5

SUBSTITUIÇÕES:

Cantillo  5,0

Bruno Melo  4,5

Jô  5,0

Gustavo Mosquito  S/N

PRÓXIMO COMPROMISSO

Corinthians volta a campo no próximo sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta. A partida válida pela décima-primeira rodada do Paulistão será disputada na Neo Química Arena, na capital paulista.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo