Corinthians

Atuações ENM: defesa funciona bem, mas ataque do Corinthians não corresponde diante do Santos

Atuações do Corinthians na Vila Belmiro
Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Neste domingo (08) o Corinthians entrou em campo na Vila Belmiro para disputar o clássico alvinegro diante do Peixe. A partida terminou empatada em 0 a 0, mas ao contrário do que o resultado sugere, não foi exatamente um jogo morno na Baixada Santista. Ambos os times tiveram chances para abrir o marcador, mas pararam nas defesas.

Para saber mais sobre o Santos Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Pelo lado do Corinthians, destacaram-se João Victor e Gil, que não deram espaço aos atacantes santistas. Gabriel e Roni, criticados nas últimas partidas pela torcida, também conseguiram boas atuações no sistema defensivo e até participaram do ataque em alguns momentos.

No entanto, os atacantes alvinegros não conseguiram vencer o goleiro João Paulo em diversas oportunidades, tanto que o arqueiro terminou como o melhor da partida. Adson, Gustavo Silva e Jô não podem reclamar da falta de chances, assim como Marquinhos, que entrou na segunda etapa.

O meio-campista Giuliano, que fazia sua estreia pelo Timão, apareceu bem na partida, sobretudo no primeiro tempo. Após meses sem atuar em um jogo oficial, o novo contratado participou de quase todo o embate. Saiu para a entrada de Vitinho, quando faltava 30 segundos para encerrar o clássico.

Vale ressaltar a atuação do VAR, que anulou um gol e desmarcou um pênalti dos paulistanos, ambos acertadamente. Em ambos os lances o protagonista foi o atacante Gustavo Silva, o Mosquito, que teria desequilibrado se não fosse a intervenção da arbitragem.

O Corinthians entra em campo novamente no próximo domingo, diante do Ceará, na Neo Química Arena. É possível que o time tenha o meia Renato Augusto nesta partida. Ele já está registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e só espera o aval da comissão técnica.

Veja as notas do Corinthians

Cássio: 6,5
Fagner: 6,5
João Victor: 7,0
Gil: 7,0
Fábio Santos: 5,0
Gabriel: 6,0
Roni: 6,0
Giuliano: 6,0
Adson: 5,5
Gustavo Silva: 6,0
Jô: 5,5

Reservas:

Mateus Vital: 5,0
Marquinhos: 5,5
Vitinho: Sem nota

Sylvinho: 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo