Ceará

Atuações ENM: Defesa do Ceará evolui, mas setor ofensivo ainda demonstra fragilidade; vejas as notas

Foto: Israel Simon/Ceará SC

O Ceará foi até à Arena Condá, na noite desse domingo (13), e empatou sem gols com a Chapecoense, pela 3ª rodada do Brasileirão. A defesa do Vovô, que vinha sofrendo gols em todos os últimos jogos, fez uma partida sólida e não foi vazada. Pelo outro lado, o ataque demonstrou fragilidade e, apesar das oportunidades, não conseguiu balançar as redes.

DESTAQUES POSITIVOS

Dentre os que melhor estiveram em campo, quatro tiveram grande destaque. O lateral Bruno Pacheco, que já não surpreende por sua regularidade, tanto desarmou quanto subiu bastante para apoiar no setor ofensivo. Fernando Sobral, o rei das bolas roubadas, com seu “pulmão de ferro” desarmando bastante e estragando com as jogadas de contra-ataque do adversário.

Jorginho, que entrou de titular na vaga de Vina, trabalhou bastante a bola e deu maior volume às jogadas criadas. Principal nome da partida foi Lima. Foi dos pés do meia, que atua como ponta, que saíram as principais de chances de gol. Uma delas parada pela trave!

VEJA NOTAS ABAIXO:

Richard: 8

Gabriel Dias: 7

Messias: 8

Klaus: 8

Bruno Pacheco: 8.5

Oliveira: 7

Fernando Sobral: 9

Jorginho: 8.5

Lima: 9

Rick: 5

Cléber: 6

Saulo Mineiro: 6

Vina: sem nota 

Pedro Naressi: 6

Yony Gonzalez: sem nota 

COMO FICA NA TABELA 

Com o empate, cada equipe somou apenas um ponto. O Ceará agora está com quatro pontos na 11ª posição. Já a Chapecoense, agora com um ponto, subiu duas posições e agora é o 18º na tabela.

PRÓXIMA RODADA

Disputando apenas o Brasileirão atualmente, o Ceará volta a campo já na próxima quinta-feira (17) para enfrentar o Bahia, às 19h, na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo