Cruzeiro

Atuações ENM: Matheus Pereira marca e é o melhor; Restante da defesa vai muito mal. Veja notas

Matheus Pereira foi o único destaque positivo pelo lado mineiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro foi à Maceió para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E, apesar do início de jogo movimentado, a Raposa sentiu muito o primeiro gol do adversário e se desestabilizou em campo.

Com uma atuação ruim e sem estabilidade, o Cruzeiro, mesmo tentando, não conseguiu igualar o placar e nem o futebol em campo, terminando o duelo com o marcador em 3 a 1 para o time da casa. A equipe, assim, embarca para Belo Horizonte sem pontos na bagagem.

Isso muito se deve a defesa celeste que, mal em campo e em posicionamento, não conseguiu evitar as investidas do CSA. Por outro lado, Matheus Pereira apareceu e destoou em campo, se mostrando seguro e presente no campo de ataque e defesa. Pelo lado do CSA, um zagueiro fez a diferença.

MANDOU BEM:

Matheus Pereira – 7

O jovem lateral-esquerdo do Cruzeiro foi um dos únicos do elenco a mostrar serviço na partida deste sábado. Isso porque foi dos pés de Matheus Pereira que a Raposa criou as suas melhores chances. Não à toa foi o autor do único gol azul e branco do duelo. Além disso, o jogador se mostrou seguro em campo e colaborou em todos os setores do sistema tático estrelado.

FICARAM DEVENDO:

Cacá – 4,5

Cacá se mostrou mal posicionado em campo nos principais lances da partida, dando, assim, espaço para o ataque do CSA chegar e levar perigo ao gol celeste. Especialmente no terceiro gol do time alagoano, o zagueiro da Raposa estava mal colocado na área, possibilitando a finalização e o consequente balançar das redes de Fábio.

Léo – 4,5

Léo foi outro destaque negativo em campo. O zagueiro, juntamente com a sua dupla Cacá, foi muito mal no posicionamento em campo, principalmente nos lances que resultaram em gol. Ainda, o capitão não soube coordenar a equipe dentro de campo, que se mostrou perdida tática e psicologicamente após os dois primeiros gols.

DESTAQUE DO CSA:

Alan Costa – 7,5

Alan Costa fez excelente partida, sendo muito influente nos dois setores do campo. O zagueiro demonstrou segurança na defesa, principalmente nas bolas aéreas, com bom posicionamento e tempo de bola. Essa característica foi importante, inclusive, no segundo gol do CSA, quando o zagueiro se desvencilhou da marcação para ampliar o placar.

ATUAÇÕES:

CRUZEIRO

Fábio – 5
Rafael Luiz – 6,5
(Roberson) – 5
Léo – 4,5
Cacá – 4,5
Matheus Pereira – 7
Jean – 6
Jadsom – 5
(Thiago) – 5
Régis – 5,5
Maurício – 5,5
Airton – 6
(Filipe Machado) – 5
Arthur Caíke – 5
(Daniel Guedes) – 5,5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top