Corinthians

Atuações ENM: Defesa falha, ataque pouco cria, e Corinthians é eliminado pelo Palmeiras

Corinthians Timão Derby Paulistão
Foto: Cesar Greco/SEP

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. Pressionado pela goleada contra o Peñarol-URU, o Timão teve mais uma atuação ruim, perdeu por 2 a 0 para o maior rival e foi eliminado do estadual.

O primeiro gol do Palmeiras veio logo aos 11 minutos de jogo. O Verdão acelerou o lance, Raphael Veiga recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Raul Gustavo desviou, mas a bola sobrou para Rony, que finalizou quase dentro da pequena área. Cássio espalmou para o meio, e Victor Luís chegou mandando para dentro.

Pouco criativo e desorganizado defensivamente, o Timão ainda viu o Alviverde construir boas oportunidades para ampliar o marcador. Aos 24 minutos, Victor Luís acertou a trave. E aos 48, Luiz Adriano ficou com a sobra após bate-rebate na área e conseguiu mandar para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

No intervalo, o técnico Vagner Mancini tentou mudar a postura da equipe ao colocar Gustavo Silva e Mateus Vital nos lugares de Cauê e Mandaca. O camisa 19 criou uma boa chance aos seis, quando recebeu de Luan, levou para a linha de fundo e bateu para defesa de Weverton.

Apesar disso, o taticamente aplicado Palmeiras ainda conseguiu controlar o confronto. Aos 30, Otero errou passe no meio-campo, e o Verdão não perdoou. Zé Rafael lançou Luiz Adriano, que deixou para Rony e recebeu de volta do camisa 7. Livre, o centroavante bateu no cantinho de Cássio para garantir a vaga na final. No final, Luan ainda mandou no travessão em pênalti sofrido por Mosquito.

VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 4,0

João Victor – 4,0

Jemerson – 6,0

Raul Gustavo – 3,0

Mandaca – 4,0

Gabriel – 3,0

Ramiro – 3,0

Lucas Piton – 4,0

Luan – 4,5

Otero – 3,0

Cauê – 3,5

SUBSTITUIÇÕES:

Gil – 4,0

Mateus Vital – 5,0

Gustavo Silva – 5,5

Léo Natel – 4,0

Jô – Sem nota

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo