Flamengo

Atuações ENM: Defesa vacila, mas ataque funciona em vitória importante do Flamengo na Libertadores; veja as notas

Vélez x Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo estreou na Copa Libertadores de 2021 com uma importante vitória fora de casa, batendo o Vélez Sarsfield, na Argentina, por 3 a 2, e iniciou a competição com três pontos valiosos na busca da classificação para as oitavas de final. Janson marcou os dois gols da equipe argentina, mas Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta deram a vitória ao Rubro-Negro.

Apesar de ter ficado duas vezes atrás do placar, Rogério Ceni viu sua equipe vencer e conquistou sua primeira vitória em solo internacional como treinador, após dois empates (com São Paulo e Flamengo) e uma derrota (comandando o Fortaleza). Nesta quarta-feira (21), LDU, do Equador, e Unión La Calera, do Chile, fazem o outro confronto da chave.

O próximo compromisso do Flamengo na Copa Libertadores será contra os chilenos do Unión La Calera, na próxima terça-feira (27), desta vez no Maracanã.

Antes disso, no entanto, no mesmo local, a equipe encara o Volta Redonda pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, buscando garantir a primeira colocação na tabela. Para isso, precisa vencer o Voltaço no sábado (24), às 19h (horário de Brasília).

DESTAQUES

Gustavo Henrique: 5,0 – Escolhido para atuar ao lado de Willian Arão, teve papel negativo nos dois gols do Vélez. No primeiro, foi batido facilmente em um drible e perdeu na jogada aérea no escanteio do segundo gol. Saiu aos 27 da etapa final para a entrada de Bruno Viana.

Filipe Luís: 5,5 – Não conseguiu recompor no primeiro gol do Vélez e deu condições para Janson no segundo, ao demorar para sair da pequena área. Ofensivamente, tentou contribuir com a habitual organização, mas não esteve em um bom dia.

Everton Ribeiro: 5,0 – Completamente sumido, tentou chamar mais o jogo no início, mas não conseguiu ter destaque e perdeu um gol inacreditável quando o jogo ainda estava 1 a 1, optando por um passe improvável quando estava de frente para o gol. Parece sem confiança.

Arrascaeta: 7,0 – Em seu retorno à equipe após dois jogos de ausência, não teve participação tão intensa durante os 90 minutos, mas foi fundamental ao marcar um golaço que decretou a vitória do Flamengo já no segundo tempo, acertando no ângulo, de fora da área.

Gabigol: 7,0 – Sumido na maior parte do jogo, buscou o jogo se movimentando como de costume mas só apareceu com maior destaque no lance do gol, fazendo grande jogada antes de converter a penalidade. Novamente, cobrou muito bem. Depois, assustou em chute de fora da área e perdeu oportunidade de frente para o goleiro com o placar em 2 a 2.

NOTAS

Diego Alves: 6,0
Isla: 5,5
Willian Arão: 7,0
Gustavo Henrique: 5,0
Filipe Luís: 5,5
Diego Ribas: 6,5
Gerson: 6,5
Arrascaeta: 7,0
Everton Ribeiro: 5,0
Bruno Henrique: 6,5
Gabigol: 7,0

Entraram
Bruno Viana: 5,5
Hugo Moura: SEM NOTA
Vitinho: SEM NOTA
Pedro: SEM NOTA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo