Ceará

Atuações ENM: Defesa volta a falhar e Ceará tem invencibilidade quebrada; veja notas

Foto: Felipe Santos / CearaSC

O Ceará vinha de seis jogos de invencibilidade no Brasileirão, porém, essa sequência foi quebrada, na noite desse sábado (14), em derrota sofrida para o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada. Fora de casa, o Vovô sofreu um revés de 4 a 2 e perdeu a chance de se aproximar do G6. Veja abaixo as notas.

                 

Fernando Prass: 4,5
Samuel Xavier: 4,5
Tiago Pagnussat: 6,0
Luiz Otávio: 5,0
Bruno Pacheco: 5,0
Fabinho: 4,5
Kelvyn: 7,0
Ricardinho: 4,5
Fernando Sobral: 5,5
Mateus Gonçalves: 4,0
Cléber: 5,0

Substituições
Charles: 7,5
Pedro Naressi: 6,0
Wescley: 6,0
Felipe Vizeu: 5,5
Vitor Jacaré: 6,5

DESTAQUES DO CEARÁ

Positivo
Entrando na segunda etapa da partida, Charles deu mais segurança defensiva compondo o meio-campo alvinegro. Vitor Jacaré também entrou bem e chegou a criar jogadas importantes que foram desperdiçadas pelos atacantes.

Negativo
Uma das principais contratações da temporada, Fernando Prass tem sido alvo de muitas críticas pelas falhas. Contra o Grêmio, o goleiro falhou no terceiro gol gaúcho e teve erros de recomposição de bola. Mateus Gonçalves, que voltou a ganhar espaço, segue sem fazer grandes atuações. Com um grande início na Série A, Cléber tem tido uma queda muito grande de rendimento. O atacante é importante no sistema tático de Guto Ferreira por ser doar na marcação, no entanto, em sua posição, é pouco efeito e perdeu muitos gols.

COMO FICA NA TABELA
Derrotado, o Ceará permanece com 24 pontos e cai para a 13ª posição. A ameaça do Z-4 volta a se aproximar com o Vozão com apenas quatro pontos de distancia da zona da rebaixamento.

PRÓXIMO CONFRONTO
Virando a página do Brasileirão, o Ceará volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feita (18), o Vovô recebe o Palmeiras, às 19h, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final. Para passar de fase, o time cearense precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo