Flamengo

Atuações ENM: Diego Alves falha, Arrascaeta e Michael marcam, e Flamengo vence a Chapecoense no Maracanã; veja notas

Atuações ENM: Diego Alves falha, Arrascaeta e Michael marcam, e Flamengo vence a Chapecoense no Maracanã; veja notas
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Diego Alves: Garantiu o time rubro-negro no início do segundo tempo, quando a Chape se apresentou em um período bem melhor do que o Flamengo. Depois, o time da Gávea se recuperou e ele continuou defendendo investidas perigosas do adversário. Apesar de uma boa atuação, Diego Alves falhou feio no gol da Chape. Ele tinha tudo para espalmar a bola para fora, mas tentou abraça-la dando rebote e permitindo o gol de Fabinho. Nota: 5.

Isla: Depois de jogar a Copa América defendendo sua seleção, Isla voltou a lateral direita do Flamengo e teve uma boa atuação. Quando precisou dele, na defensiva e no apoio, ele respondeu com boa presença. Nota: 5.

Gustavo Henrique: Garantiu as coberturas na zaga central do Flamengo e foi presença de muita valia quando alguma falha aparecia. É um zagueiro alto e em muitas vezes se faz presente na área adversária com finalizações perigosas. Hoje não foi diferente. Nota: 5.

Léo Pereira: Deu um presente maravilhoso no primeiro tempo para o atacante Fabinho. O dianteiro da Chape só perdeu o gol por falta de categoria. Esta não foi a única falha de Léo Pereira na zaga rubro-negra. Nota: 4.

Felipe Luís: Jogou bem melhor do que as últimas partidas. Não está abandonando tanto a zaga para apoiar o ataque e por isso está jogando de maneira mais tranquila. Foi um bom elemento no jogo de hoje. Nota: 5.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Willian Arão: Como sempre, é o operário do time ali no meio de campo. Hoje, ele manteve a tradição e fez uma grande partida. É bom no apoio, excelente na armação de jogadas e irrepreensível na defensiva. Nota: 6.

Thiago Maia: Não comprometeu, mas não teve a mesma presença de Gerson. Quando precisava dele para ajudar no desarme, ele não aparecia. No entanto, teve oportunidade de fazer alguns bons lançamentos procurando o ataque rubro-negro. Nota: 4.

Everton Ribeiro: Voltou da seleção brasileira e garantiu seu lugar de titular do Flamengo. Foi uma das melhores figuras do meio de campo rubro-negro. Fez lançamentos e ajudou muito na defensiva rubro-negra. Nota: 6.

Arrascaeta: Não jogou bem o primeiro tempo, mas se recuperou inteiramente no período complementar e foi o jogador extraordinário que a torcida admira na equipe rubro-negra. Aos 32 minutos, ele fez uma golaço de fora da área, que empatou a partida. Nota: 6.

Pedro: Lutou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio da zaga adversária. Está faltando maior coragem para tentar o drible e não ficar plantado à espera de cruzamentos das duas pontas. Nota: 5.

Rodrigo Muniz: Foi substituído no intervalo e merecia ter continuado na partida. É um atacante perigoso, esteve bem no primeiro tempo, e tem um futuro promissor. Nota: 5,5.

SUBSTITUIÇÕES

Michael: Entrou no período complementar e jogou, talvez, a sua melhor partida como ponteiro do Flamengo. Estava inspirado e levou pânico à defensiva da Chape. Foi premiado com um golaço sensacional em uma grande jogada que fez fila na zaga da Chape e tocou no canto, não dando nenhuma oportunidade de defesa ao goleiro. Foi lindo! Nota: 6.

Vitinho: Esteve bem. Ajudou muito o meio de campo e tentou várias vezes contra a meta da Chape. Quando joga pelo lado esquerdo, é visível que ele se sente mais à vontade. Nota: 5.

Matheuzinho: Sem nota.

Piris da Motta: Sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo