Botafogo

Atuações ENM: Douglas Borges tenta evitar, Kanu é expulso e Bota perde o clássico; veja as notas

Douglas Borges fazendo um defesa difícil no jogo contra o Flamengo - FOTO: Vítor Silva - Botafogo

O Botafogo recebeu o Flamengo na noite de hoje (24/3), no estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca e foi derrotado por 2 a 0.

Em um primeiro tempo dominado totalmente pela equipe rubro-negra, aos vinte e três minutos Zé Welison tentou sair jogando e perdeu a posse de bola, que acabou sobrando na ‘fogueira’ para Marcelo Benevenuto disputar com o atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, que levou a melhor na jogada e fez o primeiro gol da partida. Na segunda etapa a história se repetiu, o Flamengo foi soberano e o jogo ficou ainda mais complicado para o lado Alvinegro quando Kanu foi expulso, deixando o Glorioso com um jogador a menos. Foi questão de tempo para o Flamengo fazer o segundo com Hugo Moura numa bela finalização da entrada da área. O Flamengo só não ampliou ainda mais o placar porque o goleiro Douglas Borges foi muito bem quando foi exigido. Confira os destaques e as notas:

DESTAQUES POSITIVOS

Warley – Foi o único que tentou alguma coisa no time do Botafogo. A única opção de ataque.

Douglas Borges – O melhor em campo do Botafogo. Fez defesas importantes na partida e não teve culpa nos gols sofridos.

NÃO FORAM TÃO BEM

Marcinho – Parece que ainda não se ambientou no Botafogo. Mais uma vez não fez uma boa partida, demorando muito com a bola no pé, não conseguiu ser dinâmico e efetivo no jogo.

Rickson – Errou muitos passes no jogo, não conseguiu ajudar na saída de bola do time e tampouco foi efetivo na marcação.

Zé Welison – Falhou no lance do primeiro gol do Flamengo. Não conseguiu ajudar na construção das jogadas Alvinegras e nem não esteve bem no setor defensivo também.

M. Benevenuto – Também falhou no lance do primeiro gol do Flamengo. Além disso, teve muita dificuldade para marcar o atacante rubro-negro Rodrigo Muniz.

Matheus Frizzo – Muito apagado na partida. Não conseguiu organizar as jogadas do time, esteve perdido em campo em alguns momentos e não conseguiu dar a cadência e a dinâmica necessárias para o meio-campo.

Kanu – Outro jogador que teve muito trabalho com o atacante Rodrigo Muniz, inclusive foi expulso quando o atacante conseguiu girar em cima dele e ia sair na cara do gol, sendo parado com falta e o defensor recebendo o segundo amarelo na partida. Deixou a equipe com um jogador a menos, o que já estava difícil ficou mais ainda.

TITULARES

Douglas Borges – 6,5
Jonathan – 5,5
M. Benevenuto – 4,5
Kanu – 4,5
Paulo Victor – 5,5
Zé Welison – 4,5
Rickson – 5
Matheus Frizzo – 5
Warley – 6
Marcinho – 5,5
Matheus Babi – 5,5

SUBSTITUIÇÕES

Gilvan – Sem nota – Entrou no fim
Felipe Ferreira – 5,5
R. Navarro – Sem nota – Entrou no fim
Ronald – 5,5
Kayque – 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo