Corinthians

Atuações ENM: Em noite abaixo, Corinthians fecha Brasileirão com derrota para o Juventude e quinta colocação

Corinthians e Juventude se enfrentam pela última rodada do Brasileirão. Foto: Agência Corinthians.
Corinthians e Juventude se enfrentam pela última rodada do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Nesta quinta-feira (9), Corinthians e Juventude se enfrentaram pela última rodada do Brasileirão 2021. A partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi terminou com o placar final de 1 a 0. Com o resultado, o Juventude permanece na Série A do Brasileirão e segue pelo segundo ano na elite do futebol brasileiro. Já o Corinthians perdeu a quarta colocação do Campeonato na última rodada para o Fortaleza.

                 

O JOGO

Desde o primeiro minuto, o Juventude demonstrou mais interesse que o Corinthians. O time subiu de produção a partir dos 20 minutos da etapa inicial, e no final do primeiro tempo o time de Caxias tinha criado três grandes chances com duas bolas na trave e uma grande defesa de Cássio. Porém, o Timão chegou a assustar seu adversário com um gol anulado de Jô.

Sabendo da combinação de resultados, o time de Jair Ventura foi para cima novamente da equipe do Corinthians querendo resolver a partida na segunda etapa. Com passar do jogo, o volume de ambas as equipes aumentou.

Aos 37 minutos, o árbitro revisou uma bola que bateu na mão de Gabriel Pereira e marcou pênalti para o Juventude. Chico foi o responsável pela cobrança que culminou no placar da partida: Juventude 1 a 0 Corinthians. Nos minutos finais, Fágner ainda foi expulso por chutar Capixaba em um lance fora de bola.

Confira os destaques da partida:

Jô: Foi dele a única chance de finalizar na pequena área do Timão. O centroavante, acabou deslocando o zagueiro com as mãos para marcoar o gol e teve o lance anulado na interpretação do árbitro. Nas movimentações fora da área, atuando como pivô, cometeu erros e não conseguiu boa produtividade. 

Fágner: Já o lateral corinthiano, não se destacou em um jogo coletivo da equipe e ainda conseguiu a proeza de ser expulso nos minutos finais após chutar a barriga de Capixaba nos acréscimos. Lance vergonhoso e que traduziu um pouco a cara do Timão na partida.

VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 5,5

Fágner – 3,0

João Victor – 5,5

Gil   5,5

Lucas Piton   4,5

Gabriel – 5,0

Du Queiroz  – 5,0

Giuliano – 5,0

Gabriel Pereira – 4,5

Gustavo Mosquito – 4,5

  5,0

SUBSTITUIÇÕES:

Adson – 4,5

Roni  4,5

Mantuan – 5,0

Vitinho – S/N

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo