Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: Em gol no fim, Atlético-GO empata com o Corinthians em casa; veja as notas

Imagem: Heber Gomes/AGIF

No começo da noite deste domingo (12), o Atlético-GO empatou com o Corinthians por 1 a 1, em partida válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, no Antônio Accioly. Em um jogo caracterizado pela polêmica do VAR. 

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, o jogo começou estudado, com muito movimento no meio campo. Com uma marcação forte na saída de bola do Corinthians, o time paulista mostrou qualidade na troca de passes e conseguiu reverter a pressão imposta pelo Dragão. 

Em um jogo morno, a partida melhorou no final da primeira etapa, com as duas equipes buscando mais a conclusão da jogada, mas sem êxito. Como na chegada a linha de fundo, Natanael consegue o cruzamento e ao ultrapassar a área toda encontra o Dudu que finaliza ao lado do gol de Cássio. Porém, a jogada foi anulada por impedimento. 

Com apenas cinco finalizações no primeiro tempo, sendo três do Corinthians e duas do Atlético-GO. Com isso, os primeiros 45 minutos foram abaixo da qualidade esperada de ambos clubes. 

 Em uma segunda etapa com mais qualidade, o Timão mostrou-se melhor em grande parte, em que criou mais oportunidades que o time rubro-negro. A superioridade do visitante se reverteu em gol aos 14 minutos. Em uma jogada de habilidade do atacante Gabriel Pereira, que após dois dribles finalizou e fez com que o Corinthians saísse na frente. 

Logo após o gol, a equipe paulista recuou e mostrou uma piora no jogo. O Dragão seguiu o resto da segunda etapa pressionando, porém, ainda errava passes decisivos e não conseguia igualar o resultado.

Aos 44 minutos, em uma falta na esquerda, a bola foi cruzada na área e o atacante Zé Roberto cabeceou e empatou o jogo no Antônio Accioly. O gol foi para a revisão no VAR, em que criou polêmica em provável impedimento do atacante Brian Montenegro, contudo o gol foi confirmado. Nos últimos momentos da partida o Atlético-GO continuou pressionando, porém não conseguiu conquistar os três pontos em casa.

Confira as notas dos jogadores do Atlético-GO: 

Fernando Miguel: 6,0

Dudu: 6,5

Wanderson: 7,0

Éder: 6,5

Igor Cariús: 6,0

Arnaldo: 6,5

Baralhas: 7,0

Willian Maranhão: 6,0

Natanael: 7,2

Zé Roberto: 7,7

João Paulo: 6,5

Jogadores que entraram no decorrer da partida:

Oliveira: 6,5

Rickson: 6,8

Ronald: 6,0

Lucão: 6,7

Brian Montenegro: 7,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo