Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Em jogo de poucas emoções, Ceará apenas empata com Atlético-GO e perde chance de entrar no G-6; Veja as notas

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.

Ceará e Atlético-GO empataram em 0x0 na noite deste domingo, 08, na Arena Castelão, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida fraca tecnicamente e sem grandes chances claras dos times abrirem o marcador, ambos perderam a oportunidade de aproveitar os tropeços de outras equipes que brigam na parte de cima da tabela.

O atacante Erick fez sua estreia com a camisa do Ceará aos 32 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Lima. O jogador não teve muito tempo para mostrar a que veio. Com a pouca minutagem, ele não conseguiu produzir.

O Vozão permanece em sétimo colocado, agora com 23 pontos, e se iguala ao Athletico/PR com a mesma pontuação. No entanto, o Furacao está à frente na classificação apenas pelo maior número de vitórias. O rubro-negro goiano, por sua vez, está na nona posição com 20 pontos.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

DESTAQUES POSITIVOS

Richard: O goleiro do Ceará mais uma vez foi destaque do jogo, fazendo boas defesas quando acionado. O arqueiro conseguiu defender chutes perigosos de Baralhas e Arnaldo no primeiro tempo.

Luiz Otávio: Após um período sem jogar por lesão, o capitão do Ceará retornou como titular e fez um bom jogo ajudando muito o sistema defensivo da equipe. O defensor foi muito bem nas interceptações e desarmou ataques que poderiam resultar em chances do Atlético-GO.

Lima: O meia foi o principal jogador do sistema ofensivo do Ceará. Foi dele, uma das melhores chances do jogo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Lima limpou a marcação rubro-negra, chutou forte e a bola foi à esquerda de Fernando Miguel passando muito perto da trave. Antes do primeiro minuto da segunda etapa, o atleta também teve uma chance que parou no goleiro do Dragão. Sem dúvidas, um dos mais participativos do jogo, tentando criar espaços para se infiltrar na área do time goiano.

DESTAQUES NEGATIVOS:

Vina: Não é mais nenhuma novidade que o jogador não tem ido bem nas oportunidades que tem recebido como titular. Vina pecou bastante nas finalizações, pouco conseguiu produzir e foi mais uma atuação fraca do jogador que poderia facilmente ser fundamental nas partidas do Ceará. Ficou devendo. Para completar, o atleta tomou o terceiro cartão amarelo por reclamação e desfalca o alvinegro na próxima rodada diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

Marlon: O jogador também foi abaixo no jogo comparado a outras partidas do Ceará na temporada. Destacou-se mais pelo cartão amarelo que recebeu na primeira etapa e que acabou em uma discussão acalorada entre as duas equipes. Foi substituído no intervalo.

NOTAS:

Richard: 7,0

Buiú: 6,0

Luiz Otávio: 6,5

Messias; 6,0

Bruno Pacheco: 6,0

Fernando Sobral: 5,5

Marlon: 5,5

Vina: 5,5

Mendoza: 5,5

Lima: 7,0

Cléber: 5,5

SUPLENTES:

William Oliveira: 5,5

Rick: 6,0

Erick: 5,5

Jorginho: 5,5

Airton: S/N

+ LEIA MAIS| Ceará e Atlético-GO empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 15, contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo