Bahia

Atuações ENM: Em noite pouco inspirada, Bahia sofre, mas vence com belo gol Gilberto e assume ponta na Sul-Americana; veja notas

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Nesta quinta-feira (13), Bahia e Guabirá-BOL se enfrentaram no estádio Gilberto Parada em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor jogou mal durante os 90min e contou com o brilho individual de Gilberto para conseguir o triunfo diante da equipe boliviana.

Diferentemente do primeiro jogo contra os bolivianos, o Bahia utilizou força máxima na partida de hoje. Apesar de utilizar os titulares, o Tricolor encontrou dificuldades para enfrentar o Guabirá que ainda esteve desfalcado de seu principal jogador, o atacante Kevin Mina não esteve à disposição para partida e a equipe boliviana segue sem vencer na competição.

Com o triunfo, o Bahia agora soma os mesmos oito pontos do Independiente-ARG, mas lidera o grupo pelo saldo de gols; o Montevideo Torque-URU ocupa a terceira colocação com cinco pontos; e o Guabirá-BOL, em último, não somou pontos.

Eliminado nas semi-finais do estadual pelo Bahia de Feira, o Tricolor agora possui foco total na classificação na Sul-Americana. O próximo confronto já é na próxima terça-feira(18), contra o Independiente, jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos.

DESTAQUES

Gilberto – O atacante fez o que dele se espera e garantiu o triunfo do tricolor. Apesar de não ter tido muitas chances claras e ter sido pouco participativo durante boa parte do jogo, o atacante mostrou que tem faro de gol e numa bela jogada, marcou um bonito gol e deu números finais à partida.

Patrick de Lucca – Talvez o único homem de meio-campo consciente na partida de hoje. É dos pés dele que se inicia a jogada do gol do Bahia, num belo passe para Gilberto. Fora a assistência, contribuiu muito para o momento sem bola do Tricolor, terminando a partida com quatro desarmes e cinco interceptações.

NOTAS

Matheus Teixeira  7,0

Nino Paraíba 5,0

Conti 6,0

Juninho 6,5

Matheus Bahia6,0

Patrick de Lucca – 7,5

Daniel 4,5

Rodriguinho – 6,0

Rossi – 7,0

Oscar Ruiz – 4,0

Gilberto – 7,5

SUBSTITUIÇÕES

Thaciano 6,5

Juninho Capixaba 6,0

Thonny Anderson 6,5

Maycon Douglas  6,0

Matheus Galdezani – 5,5

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo