Botafogo

Atuações ENM: Erison marca e Gatito brilha em vitória do Botafogo sobre o Flamengo; veja notas

Foto: Botafogo/Vitor Silva

Na manhã deste domingo (08), o Botafogo derrotou o Flamengo pelo placar de 1×0, no Mané Garrincha, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Botafogo chegou a oito pontos, subiu para a quinta posição na tabela e acabou com uma sequência de 8 jogos sem vencer o rival.

A partida foi bem movimentada, com as duas equipes tendo boas chances de marcar, mas a grande atuação do goleiro Gatito Fernandez impediu que o rubro-negro balançasse as redes. Aos 51 minutos, Erison marcou o gol da vitória do Glorioso.

DESTAQUES POSITIVOS:

Gatito Fernández: O goleiro fez sete defesas na partida, sendo várias delas bem difíceis. Foi extremamente determinante para assegurar a vitória do Botafogo.

Erison: Mais uma vez o atacante foi decisivo, fez o gol da vitória e entre os atacantes do Botafogo foi o que ofereceu mais perigo ao gol de Hugo Souza, finalizando cinco bolas ao todo.

Daniel Borges: O lateral fez uma partida de almanaque, começou jogando improvisado na esquerda e no segundo tempo foi deslocado para a direita, sendo muito seguro na defesa e participando bem das saídas de bola durante todo o jogo.

Kanu e Cuesta: A dupla de zaga foi extremamente eficiente na partida, seguros na saída de bola e no jogo aéreo. Cuesta chegou a tirar uma bola em cima da linha no primeiro tempo.

DESTAQUE NEGATIVO:

Renzo Saravia: O lateral teve grande dificuldade para marcar Bruno Henrique, perdendo a maioria dos duelos contra o atacante rubro-negro. Tomou um amarelo com 9 minutos de jogo e foi substituído logo no início do segundo tempo.

Gustavo Sauer: O meia não foi bem na partida, foi substituído com 25 minutos para a entrada de Diego Gonçalves, pois não estava conseguindo entregar intensidade no ataque e também não conseguiu auxiliar Saravia no duelo contra Bruno Henrique pelo lado direito.

NOTAS:

Gatito Fernández: 9,0

Saravia: 4,0

Kanu: 8,5

Cuesta: 8,5

Daniel Borges: 8,2

Tchê tchê: 7,0

Oyama: 7,0

Gustavo Sauer: 3,0

Lucas Fernandes: 5,5

Victor Sá: 6,0

Erison: 8,6

ENTRARAM:

Matheus Nascimento: 3,0

Del Piage: 5,0

Hugo: 5,5

Diego Gonçalves: 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo