Vasco

Atuações ENM: Estrela de Vanderlei brilha nos pênaltis e Vasco é campeão da Taça Rio após não jogar bem; Veja notas

Reprodução/Record TV

O Vasco da Gama venceu o Botafogo nos pênaltis por 3 a 0 após perder por 1 a 0 no tempo normal e se sagrou campeão da Taça Rio de 2021. A atuação da equipe de Marcelo Cabo no tempo regulamentar não foi boa. O time teve dificuldades de se impor ofensivamente, com muitos erros na parte da frente do campo. O Botafogo não precisou fazer uma partida brilhante para jogar melhor que o cruzmaltino. Em uma saída errada de Vanderlei, somado a desatenção da zaga, o Glorioso fez 1 a 0 no marcador, resultado que levou a decisão para as penalidades. Só que nas cobranças a história foi outra. O goleiro vascaíno agarrou todos os pênaltis do adversário e sagrou o Vasco campeão da competição.

Os primeiros minutos de jogo foram de sofrimento para o Gigante da Colina. A equipe foi dominada no meio-campo, não conseguia avançar no gramado com muitos erros de passe e desatenções. Mesmo assim, conteve o ímpeto do Botafogo no ataque, que chegou, mas com raras exceções trouxe perigo de verdade ao gol de Vanderlei. Depois da parada técnica o time melhorou um pouco, mas ainda sofreu para criar chances de gol. Apenas um chute ao gol na primeira etapa, com Zeca de fora da área para boa defesa do goleiro botafoguense.  

O time melhorou ofensivamente na volta do vestiário. A equipe de Marcelo Cabo teve mais controle da bola e das principais ações da partida no comecinho da segunda etapa. Contudo, após uma equilibrada no jogo, a defesa do Vasco fez uma enorme lambança, que permitiu Gilvan, de rebote, abrir o placar para o Glorioso. Na sequência do jogo, o Vasco tentou ir mais para frente, mas esbarou novamente em dificuldades de criação.

Nas penalidades, tudo deu certo para o Gigante da Colina. A estrela de Vanderlei brilhou muito. o goleiro do Vasco agarrou três cobranças, Andrey, Zeca e Gabriel Pec converteram, e o Vasco se sagrou campeão da Taça Rio.

Destaque positivo: Vanderlei-8,0

No tempo normal o arqueiro teve uma atuação razoável, com uma grande defesa na primeira etapa e uma pequena falha que resultou no gol do Botafogo. Só que na disputa de pênaltis Vanderlei não poderia ter ido melhor, foram três defesas que garantiram o titulo do Vasco. Menção Honrosa: Zeca- 7,0

Destaque Negativo: Morato- 4,0

Não foi uma tarde para se lembrar do camisa 10 do Gigante da Colina. Escalado como meia de ligação, o jogador não funcionou na posição. Errou muito lá na frente e foi um dos responsásseis pela falta de domínio da equipe no meio-campo. Para piorar tudo, saiu machucado por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Menção Desonrosa: Léo Jabá: 4,5

Outras Notas:

Léo Matos: 5,5

Ernando: 5,5

Ricardo Graça: 6,5

Andrey: 5

Galarza: 6

Gabriel Pec: 6

Germán Cano: 5,5

Figueiredo: 5,5

Romulo: 6

Juninho: sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo