Corinthians

Atuações ENM: Everaldo marca, Xavier brilha e Walter fecha o gol; veja notas da vitória do Corinthians

walter - Athletico x Corinthians
Foto: Heuler Andrey

Nesta quarta-feira (14), o Athletico Paranaense recebeu o Corinthians na Arena da Baixada, em Curitiba, para o confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0 para o Timão, com gol de Everaldo nos acréscimos do segundo tempo. 

O primeiro tempo teve um Corinthians mais organizado do que nos jogos anteriores, na primeira metade da etapa, principalmente. Sem a bola, o Alvinegro se portava num 3-5-1, e intercalava a saída de bola com passes mais curtos e os lançamentos de Walter. Além disso, Ederson se apresentou mais e arriscou bolas longas. Piton também avançou mais ao ataque. Se taticamente os 45 minutos iniciais foram bons, tecnicamente não se pode dizer o mesmo. Muitos erros de passes, falta de triangulação e lentidão no meio campo e, principalmente, na transição ofensiva.

Já o segundo tempo foi de muita imposição do Athletico. O Corinthians teve muitas dificuldades para sair jogando e Walter teve que trabalhar – o que fez muito bem. Quando Vagner Mancini fez as substituições e colocou Cazares e Camacho, o time apresentou um potencial melhor, mas Bruno Méndez foi expulso após uma falta desnecessária e dificultou pro Alvinegro. Mesmo com um a menos, o Corinthians buscou a vitória e, com Xavier e Everaldo, garantiu os três pontos.

Veja as notas:

Walter: 8,0
Fagner: 6,0
Bruno Méndez: 2,0
Gil: 6,5
Piton: 7,0
Ramiro: 6,0
Xavier: 7,0
Ederson: 6,0
Leo Natel: 6,0
Jô: 5,5
Vital: 7,0
Vagner Mancini: 7,0

Substituições:

Boselli: 6,5
Everaldo: 7,5
Camacho: 6,5
Cazares: 7,0
Marllon: sem nota

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top