Corinthians

Atuações ENM: Fábio Santos volta a marcar de pênalti, Corinthians vence o Goiás e encosta na liderança; veja as notas

Atuações ENM: Fábio Santos volta a marcar de pênalti, Corinthians vence o Goiás e encosta na liderança; veja as notas
? Rodrigo Coca / Corinthians TV

O Corinthians fez mais uma vítima dentro de casa e venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Fábio Santos, batendo pênalti. Com o resultado, o Timão iguala a pontuação do líder Palmeiras e mantém a segunda posição do Campeonato Brasileiro.

Jogando na Neo Química Arena, Vitor Pereira mantém a sequência invicta: até agora o treinador não sabe o que são derrotas jogando dentro de casa. A última derrota da equipe foi contra o Santos, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Sylvinho ainda era o treinador do time (foi demitido após o jogo).

DESTAQUES

Róger Guedes – O atacante vive boa fase no Timão. Mesmo sem marcar gols, ele se movimentou, buscou jogo, criou oportundidades, ajudou na marcação e foi eleito o craque do jogo. A mudança na postura do camisa 9 do Corinthians é notória, e isso garantiu a titularidade do jogador na equipe alvinegra. No lance do pênalti, ele que finalizou antes do defensor colocar a mão na bola.

Fábio Santos – Depois de perder o último pênalti diante do Deportivo Cali, pela fase de grupos da Copa Libertadores, o lateral voltou a marcar batendo pênaltis com a camisa do Timão. O gol garantiu a vitória da equipe paulista por 1 a 0 contra o Goiás, resultado importante para manter acirrada a disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Cássio – 6,5: Apenas 2 bolas foram no gol, sem perigo, e o goleiro estava lá para garantir os três pontos do Timão. Não foi muito acionado.

Rafael Ramos – 6,5: Fez boa parceria com Ádson pelo lado direito, no primeiro tempo. Na segunda etapa, assim como o resto do time, parou de atacar e ficou mais precavido na marcação. Fez bom jogo.

Gil – 6,5: Mais uma partida segura do zagueiro corintiano. Realizou a nona partida consecutiva e o desgaste físico acabou acusando. Aos 25 minutos do segundo tempo, foi substituído por Robson Bambu, após sentir lesão na coxa. Foi seguro.

Raul Gustavo – 6: Após comprometer a vitória diante do Athletico Paranaense com pênalti infantil, Raul fez um jogo seguro e não foi muito exigido.

Fábio Santos – 7,5: Fez o gol da vitória após converter pênalti na primeira etapa. Seguro na marcação e participativo no ataque, criou boas triangulações com Renato Augusto e Mantuan para segurar a bola no ataque. Foi o melhor do time.

Du Queiroz – 6: Esteve abaixo no jogo de hoje, mas segue sendo peça chave do time alvinegro. Com chegadas ofensivas e muito vigor na marcação, Du errou alguns passes, mas foi participativo na partida.

Cantillo – 6,5: Roubou a bola no campo de ataque que gerou o pênalti a favor do Corinthians. Em partidas que a equipe precisa da posse de bola para furar a marcação adversária encontra mais facilidades para jogar. Boa atuação.

Renato Augusto – 5,5: Longe de seus melhores momentos com a camisa corintiana, Renato fez uma partida razoável e foi substituído no segundo tempo. Camisa 8 ainda encontra dificuldades para entrosar no time de Vitor Pereira.

Ádson – 6: Fez bom primeiro tempo, mas na segunda parte deixou de incomodar a defesa do esmeraldino.

Mantuan – 7: Atuando na posição de Willian, o camisa 31 foi bem e quase fez um verdadeiro golaço na segunda etapa.

Róger Guedes – 7: Mesmo sem marcar, o camisa 9 é nitidamente outro jogador. Foi importante para criar espaço para os companheiros, sem a bola foi colaborativo para ajudar na marcação e na primeira etapa foi perigoso com a bola no pé.

Substituições

Piton – 6

Giuliano – 5,5

Fágner – sem nota

Bambu – 6

Xavier – sem nota

Vitor Pereira – 7: Não inventou na escalação, fez o resultado no primeiro tempo e manteve o time colado na liderança do torneio. Atuando na Neo Química Arena, treinador não sabe o que é perder.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo