Ceará

Atuações ENM: Falta de repertório na armação e erros defensivos culminam em derrota do Ceará para o Corinthians; veja as notas

Foto: Fernando Ferreira/CearaSC.com

A sequência de 11 jogos invicto do Ceará chegou ao fim! O Vovô encarou o Corinthians, na tarde desse domingo (15), e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. Adson (2) e Renato Augusto fizeram os gols da vitória paulista. Rick fez o único do time cearense.

Falta de repertório na armação e erros defensivos culminaram na derrota do Alvinegro de Porangabuçu para o Timão, fora de casa. As poucas chances criadas, onde apenas uma foi concretizada em gol, e o grande espaço entre os zagueiros, decretaram o fim da boa sequência sem derrotas na equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi dominada pelos donos da casa, tanto que saiu com a vitória por 2 a 0. O garoto Adson aproveitou bobeira defensiva nas duas oportunidades para colocar o Corinthians à frente do marcador. O Ceará teve sua melhor chance com chute do Mendoza, aos sete minutos, mas nada que fizesse Cássio se assustar muito.

SEGUNDO TEMPO

O time visitante voltou melhor, tentando encontrar espaços para diminuir o marcador, mas foi o Timão que balançou as redes com o reestreante Renato Augusto. Lima e Cléber tiveram oportunidade em diminuir, ma foi Rick quem balançou as redes para o Vovô.

DESTAQUES

Positivos

Rick: Artilheiro isolado do time no Brasileirão com quatro gols, o jovem entrou bem, criando oportunidades pelo lado direito do ataque cearense e foi autor do único gol do Vovô. O jovem vem mostrando evolução e é questão de tempo, ou do treinador Guto Ferreira querer, para que ele seja titular nessa equipe.

Richardson: O goleiro não teve culpa em nenhum dos três gols tomados. E, não fosse por ele, o placar teria sido maior ainda.

Negativos

Luiz Otávio: Apesar de já ter atuado de titular na última rodada, o zagueiro passou mais de 60 dias fora dos campos devido lesões. Assim como na partida passado, hoje demonstrou cansaço físico, algo que pode ter sido essencial para ele que falhou nos três gols do time paulista.

Cléber: Apesar de se posicionar bem e ajudar na marcação, o atacante não teve um bom dia em terras paulistanas. Bastante marcado, o centroavante teve poucas chances e, quando apareceu o momento de balançar as redes, falhou na finalização.

Mendoza: Mesmo tendo um momento importante, que foi o belo passe que Lima não conseguiu concluir em gol, o atacante tem que mostrar a cada partida que não tem condições para se manter titular. Erros de passes curtos, aproveitamento baixo nos dribles e falta de gols.

Veja abaixo as notas

Richard: 8
Buiú: 6.5
Messias: 7
Luiz Otávio: 6
Bruno Pacheco: 7.5
Fernando Sobral: 7
Marlon: 6
Jorginho: 5.5
Lima: 7
Mendoza: 5.5
Cléber: 6

Pedro Naressi: 7
Rick: 7.5
Airton: Sem nota
Erick: Sem nota
Jael: 6

COMO FICA NA TABELA
Com o resultado, o Ceará segue (de momento) em sétimo com 23 pontos. O Corinthians, que chegou aos 21 pontos, subiu para a nona colocação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Ceará e Corinthians voltam a campo apenas no próximo domingo (15), às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Vovô recebe o Flamengo, na Arena Castelão, enquanto o Timão vai até à Arena da Baixada enfrentar o Atheltico-PR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo