Fortaleza

Atuações ENM: Felipe Alves volta a brilhar, mas não evita mais um derrota do Fortaleza; veja as notas

Foto: Leonardo Moreira

Neste domingo (31), Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo triunfou diante do Leão por 2×0. Guilherme Arana e Eduardo Vargas marcaram os gols da equipe atleticana.

O Fortaleza foi para a partida sem seu treinador, Enderson Moreira, internado com a Covid-19. Leonardo Porto, auxiliar fixo do clube, promoveu algumas mudanças nos onze inicias. O Leão foi a campo apostando na velocidade do jovem Luiz Henrique e com uma dobra de laterais, pelo lado direito. O Tricolor de Aço baixou suas linhas e entregou a bola para o Galo, que na primeira etapa não ofereceu tanto perigo a meta de Felipe Alves.

Já na segunda etapa, o Leão não conseguiu segurar a intensidade imposta pelo time mineiro, que abriu o placar aos 13 minutos com Guilherme Arana. Atrás no placar, a equipe cearense é obrigada a se lançar ao ataque, porém esbarra na velha dificuldade criativa. Entretanto aos 23 minutos, o árbitro Pedro Vuaden, após consulta ao VAR, marca um pênalti bastante discutível para o Galo. Felipe Alves defende a cobrança de Vargas, mas no rebote o chileno não perdoo. O Fortaleza, até teve um pênalti marcado a seu favor, mas coube a Osvaldo carimbar a trave na cobrança.

DESTAQUES DO FORTALEZA:

Felipe Alves – 8,0

O arqueiro tricolor, voltou a defender uma penalidade, virando ao lado de Santos o Volpi, o melhor no quesito com três cobranças defendidas. Felipe executou boas defesas durante o jogo e demostrou muito seguro quando foi requisitado.

Ronald- 6,5

Coube a Ronald substituir o volante Juninho, e o camisa 14 fez uma partida bastante segura e de muita entrega. Apesar da dificuldade criativa da equipe, Ronald foi o que mais se destacou em um setor, que está tão em baixa durante o Campeonato.

FICARAM DEVENDO

Osvaldo – 4,5

O experiente atacante, entrou na segunda etapa no lugar de Wellington Paulista. E chamou a responsabilidade na cobrança de pênalti, mas o jogador carimbou a trave, o que acaba refletindo o péssimo momento vivido pelo atleta.

David – 5,0

Apesar de ter sofrido o pênalti, o atacante errou muito nas tomadas de decisões e voltou a perder uma boa oportunidade de marcar. Além disso, o camisa 17, completou apenas 70% dos passes tentados.

Tinga – 5,0

O lateral, atuou a maior parte da partida mais avançado. Sua principal tarefa na partida, era evitar o avanço de Guilherme Arana, que costuma incomodar muito os adversários por aquele lado do campo, mas Tinga deixou muito a desejar e falhou na marcação, no primeiro gol atleticano.

CONFIRA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE:

Gabriel Dias – 6,0

Jackson – 5,5

Wanderson – 6,0

Carlinhos – 6,0

Felipe – 6,0

Luiz Henrique – 5,5

Wellington Paulista – 5,5

Quintero – 6,0

Bérgson – S/N

Ederson – S/N

Vázquez – S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo