Cruzeiro

Atuações ENM: Felipe Augusto vai mal e Cruzeiro esbarra em tarde mágica de Mota em empate com Sampaio Corrêa; veja notas

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pela décima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (14), Cruzeiro e Sampaio Corrêa entraram em campo em situações diferentes na competição. Enquanto a equipe mineira ocupava a 16ª colocação, com 17 pontos, os maranhenses estavam no 5º lugar, com 29 pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO

Dentro das quatro linhas, no começo da partida, os times adotavam posturas diferentes: o Cruzeiro encarava uma marcação em bloco baixo, e tentava exercer a transição defesa-ataque com efetividade. No meio campo, Giovanni, o mais acionado construía de área a área e era quem mais tentava pela equipe celeste. O Sampaio Corrêa, em sua principal característica, “esperava o Cruzeiro”, para uma possível saída em contra-ataque, que não acontecia.

Melhor na partida, o Cruzeiro criava as melhores oportunidades. Fazendo bom jogo, em um contra-ataque, o meio-campista Giovanni gerou a principal chance celeste, quando Rafael Sóbis desperdiçou. Nos minutos seguintes, o Cruzeiro continuou criando, mas esbarrou na boa atuação de Mota, goleiro do adversário.

Após tantas chances desperdiçadas, a máxima “quem não faz, leva”, uma das mais usadas no futebol, se mostrou correta mais uma vez. Felipe Augusto, extremo do Cruzeiro, cedeu espaço e Jean Silva encontrou Watson na área. O lateral-direito se antecipou ao goleiro Fábio e abriu o placar no Independência. Em síntese, primeiro tempo lento do Cruzeiro e efetivo do Sampaio Corrêa.

Veja também: Com Marcinho do outro lado, Cruzeiro venceu último confronto com Sampaio Corrêa; relembre

SEGUNDO TEMPO

Com Dudu e Claudinho nas vagas de Wellington Nem e Felipe Augusto, respectivamente, o Cruzeiro voltou do intervalo com mais ímpeto para buscar o gol. no entanto, a equipe celeste esbarrava na grande atuação do goleiro Mota, que continuava inspirado.

Aos 15′, Vanderlei Luxemburgo sacou Rafael Sóbis e Rômulo e colocou dois centroavantes: Thiago e Marcelo Moreno. Com dois homens de referência no ataque, até pela necessidade do resultado, o Cruzeiro empurrava o Sampaio Corrêa, que, por sua vez, lançou mão de Pimentinha para explorar os contra-ataques.

A pressão celeste deu resultado. Marcelo Moreno, que havia entrado pouco antes fez, de cabeça, o seu quinto gol na Série B do Campeonato Brasileiro. A reta final da partida foi marcada por tentativas do time celeste, enquanto a equipe visitante se defendia. O placar final terminou empatado em 1 a 1 no Independência.

Confira as notas:

Fábio – 6

Norberto – 6

Ramon – 6

Eduardo Brock – 5,5

Jean Victor – 5

Adriano – 6

Rômulo – 5

Giovanni – 7

Felipe Augusto – 4

Wellington Nem – 5,5

Rafael Sóbis – 5

Substituições:

Dudu – 6

Claudinho – 6,5

Thiago – 6

Marcelo Moreno – 7

Matheus Pereira – 6

DESTAQUE DO SAMPAIO CORRÊA

Apesar do gol sofrido, Mota, goleiro da equipe maranhense, fez grande atuação e garantiu um ponto para a Bolívia Querida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo