Ceará

Atuações ENM: Fernando Sobral e Buiú se destacam em noite apática do Ceará; confira as notas

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Ceará e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quinta-feira, 10, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Fortaleza triunfou por 3 a 0 no confronto. Felipe e David (2x) marcaram para o Leão.

Com isso, o Fortaleza eliminou o maior rival da Copa do Brasil, garantiu vaga nas oitavas de final da competição e ainda faturou R$ 2,7 milhões.

DESTAQUES DO CEARÁ

Fernando Sobral – 8.5

Apesar de uma partida muito ruim do coletivo do Ceará, algumas peças individuais se destacaram. Entre elas, está o volante Fernando Sobral. O ‘Coringa’ do Vozão segue sendo um grande ‘carrapato’ para os adversários. Sobral é o responsável por boa parte das roubadas de bola e puxadas de contra-ataque do time alvinegro.

Buiú – 8.0

Buiú entrou para substituir Gabriel Dias, que cumpre a suspensão do STJD pela briga generalizada na final da Copa do Nordeste. O lateral-direito foi praticamente impecável defensivamente e sempre tentava apoiar, sendo opção de passe.

DEIXARAM A DESEJAR

Charles – 5.0

Charles não conseguiu cumprir sua principal função, que é recuperar as bolas no meio-campo. O volante em certos momentos parecia estar ‘perdido’, deixando muito a desejar no quesito marcação e errando passes bobos. Um destes passes inclusive gerou o segundo gol do Fortaleza.

Jordan – 5.5

O defensor até efetuou bons cortes, porém falhou em um lance capital da partida, que foi o primeiro gol do Leão. Além do erro individual, o zagueiro apresentou muitas dificuldades na saída de jogo.

Vina – 6.0

Vina até foi bem participativo, mas para um jogador que teve uma última temporada mágica, a cobrança é sempre maior. O camisa 29 do Vovô não conseguiu criar muitas jogadas ofensivas e muito menos decidir a favor do Alvinegro, que teve uma noite totalmente apática na Arena Castelão.

CONFIRA AS NOTAS DO RESTANTE DA EQUIPE

Richard – 6.5

Klaus – 7.0

Pacheco – 7.0

Rick – 6.0

Cléber – 6.0

Saulo – 6.0

SUBSTITUIÇÕES

Lima – 7.0

Giovane – 6.5

Jorginho – 7.5

Vizeu e Yony – sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo