Cruzeiro

ATUAÇÕES ENM: Filipe Machado marca e Airton fica devendo; veja notas

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Avaí e Cruzeiro se enfrentaram na Ressacada e a partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Filipe Machado para a equipe celeste e Valdívia para os catarinenses. Em confronto válido pela 30ª rodada, a Raposa pontuou mais uma vez fora de casa e pulou para nona colocação, com 40 pontos. O Avaí continua na sétima colocação, com 44.

A primeira etapa teve um jogo muito abaixo tecnicamente com as duas equipes errando passes no setor de meio campo e criando poucas oportunidades de gol. Após a mudança no posicionamento de seus pontas, o Cruzeiro achou o gol com Filipe Machado e cruzamento de William Pottker.

O segundo tempo se mostrou mais animado, em virtude da necessidade de um gol pelo lado do Avaí. Porém, as mesmas dificuldades encontradas foram vistas nos 45 minutos finais. Além disso, com o placar favorável, o Cruzeiro conseguiu postar bem a sua defesa para neutralizar as investidas catarinenses.

Nos minutos finais, em forte pressão dos catarinenses, o Avaí conseguiu o empate com Valdívia de cabeça.

MANDOU BEM

Filipe Machado – 7,5
O meio-campista do Cruzeiro marcou o seu segundo gol na temporada, ao cabecear livre para o fundo das redes. O volante, que atua com mais liberdade para chegar ao ataque, recebeu orientações de Felipão para infiltrar entre os zagueiros e a orientação surtiu efeito.

FICOU DEVENDO

Airton – 5

O ponta-direita celeste não fez uma boa partida contra o Avaí. Por conta dos poucos espaços deixados por ambas as equipes, Airton não conseguiu explorar a sua principal característica: velocidade. Com isso, foi pouco efetivo e não contribuiu para o Cruzeiro.

Foi substituído no segundo tempo.

DESTAQUE DO AVAÍ

Valdivía – 7

Valdívia foi o autor do gol de empate do Avaí, em uma forte pressão nos minutos finais. Além disso, o meio-campista criou boas oportunidades de gol e foi o principal jogador dos catarinenses na partida.

ATUAÇÕES:

Fábio – 6,5
Cáceres – 5,5
Manoel – 6,5
Ramon – 6
Patrick Brey –6
Adriano – 5,5
Jadsom Silva –6
(Jadson) – 6
Filipe Machado – 7,5
(Giovanni Piccolomo) – s/n
William Pottker – 7
(Arthur Caíke) – 6
Airton – 5
(Welinton) – 6
Rafael Sobis – 6,5
(Marcelo Moreno) – 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo