Fluminense

Intervalo ENM: Fluminense começa mais agressivo, cede espaço na defesa e é punido; veja atuações

Créditos: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense começou mais agressivo, marcando no campo ofensivo, mas cedeu espaços na defesa em algumas jogadas e saiu perdendo para o Flamengo na etapa inicial do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca por 1 a 0. O sistema defensivo, tão elogiado no último confronto, esteve mais lento com a entrada de Digão ao lado de Matheus Ferraz e sofreu com as investidas de Pedro, jogador de referência do rival no comando ofensivo.

No ataque, Marcos Paulo e Evanílson seguiram se entendendo, se procuravam em campo, mas não conseguiram criar oportunidades claras. Em um lance, o centroavante tricolor até teve a chance de marcar, mas chegou atrasado. A dupla ofensiva, entretanto, esteve muito atuante em termos táticos na parte defensiva, bloqueando espaços e dificultando a saída de bola do rival. Confira as notas:

Muriel – 7
Fez uma defesa determinante em finalização de Gabriel e não teve culpa no gol sofrido pelo Fluminense. Atento no jogo, conseguiu se antecipar e evitar lançamentos longos do Fla

Gilberto 5,5
Não foi tão atuante no ataque e teve dificuldades com a movimentação do ataque rubro-negro pelo seu setor, quando Pedro saia da área.

Matheus Ferraz – 5
Foi envolvido por Pedro. Não conseguia acompanhar a velocidade do time rival e ainda demonstrou certa dificuldade na saída de bola.

Digão – 5
Ao lado do companheiro, não consegiu manter o nível de atuação do jogo anterior e não conseguiu bloquear as chegadas do ataque do Fla.

Egídio – 6,5
Forte na marcação, conseguiu chegar também com qualidade no ataque. Foi o autor do cruzamento do lance de maior perigoo do time no primeiro tempo.

Huson – 5,5
Não conseguiu acelerar a saída de bola nas transições do time. Foi justamente em seu setor, que o Fla conseguiu achar o espaço para o primeiro passe na jogada do gol.

Dodi – 5
Errou passes na saída de bola e assim como Hudson não deu a velocidade necessaria em determinadas jogadas para conseguir explorar os contra-ataques.

Yago Felipe – 5
Manteve o nível de atuação dos companheiros na região central do campo. Pouca criatividade, mas entrega na parte defensiva.

Nenê – 5,5
Bem marcado, não conseguiu criar. Não teve a mesma intensidade. Mas, experiente, conseguiu segurar a bola e cavar faltas em momentos importantes da etapa inicial.

Marcos Paulo – 7
Melhor jogador da equipe. Defensivamente perfeito na dobradinha com Egídio. No ataque velocidade e perigo em todas as investidas pelo setor esquerdo.

Evanílson – 6,5
Conseguiu segurar a bola no ataque, ajudava na defesa. Teve a melhor chance do Flu na partida, mas não conseguiu acertar o tempo de bola,

Odair Helmann – 6
Armou um time mais agressivo, mais presente no campo ofensivo, mas a zaga escolhida por ele demonstrou lentidão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo