Fluminense

Atuações ENM: Michel Araújo se destaca em goleada do Fluminense. Confira as notas!

Foto: Lucas Merçom

O Fluminense venceu o Coritiba por 4 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico Nilton Santos, em confronto pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o tricolor das Laranjeiras chega aos 17 pontos e fecha a rodada na sétima colocação, a um ponto do G6. Já o Coxa acumula mais uma derrota no campeonato e está com o mesmo número de pontos que o Bragantino (11), que está na zona de rebaixamento. O alviverde encontra-se na 16ª colocação.

                 

O técnico Odair Hellmann mexeu em algumas peças pontuais de sua equipe em relação a última partida contra o Sport, na Ilha do Retiro. Devido ao surto de Covid-19 no elenco tricolor (nove atletas), quatro titulares que iniciaram a partida da 11ª rodada estão em isolamento se recuperando da doença. Luccas Claro, que inclusive sentiu febre pós jogo, cedeu vaga para Matheus Ferraz.

Calegari foi substituído por Igor Julião, ambos laterais da base tricolor. Fred entrou no lugar de Luiz Henrique. O garoto, saiu aos 15 minutos de jogo contra o rubro-negro Pernambucano, por manifestações de alguns sintomas. E André cedeu vaga para Dodi, que já havia atuando como titular da equipe. Além dos casos de Covid, Ganso, Yago Felipe e Egídio estiveram à disposição de Odair Hellmann no banco de reservas. Nenê e Michel Araújo retornaram para o time titular e Danilo Barcelos foi a novidade na lateral esquerda.

DESTAQUES:

Michel Araújo: Partidaça do meia tricolor. Além da sapatada na gaveta logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Araújo ajudou durante toda a partida Dodi e Hudson na saída de bola. Com Fred jogando de fixo, Nenê caía constantemente para a ponta e dava liberdade para Michel jogar pelo meio também. Foi seu primeiro gol com a camisa do Fluminense neste Brasileirão, logo no dia de seu aniversário.

Felippe Cardoso: Com o gol na partida desta noite, Felippe afastou de vez o fantasma da má fase com a camisa do Fluminense e ganhou um voto de confiança importantíssimo com o técnico Odair Hellmann. O atacante entrou no lugar de Fred, aos 14 minutos do segundo tempo e precisou de apenas um minuto em campo para balanças as redes de Wilson. Com a carência momentânea na posição, Felippe Cardoso vem ganhando cada vez mais espaço no elenco.

Nino: Jogo importantíssimo para o jovem zagueiro tricolor. Há algumas rodadas atrás, Nino foi barrado por algumas atuações apagadas e falhas individuais pontuais. Digão havia conquistado a vaga. Além da boa atuação defensiva, tanto por cima, como por baixo, o cria de Xerém marcou o terceiro gol do Fluminense no triunfo desta noite. A confiança vem sendo reconquistada aos poucos.

NOTAS:

Muriel: 6,5

Igor Julião: 6

Nino: 7

Matheus Ferraz: 6

Danilo Barcelos: 5,5

Hudson: 6

Dodi: 5,5

Michel Araújo: 7

Wellington Silva: sem avaliação

Nenê: 6,5

Fred: 5

Substituições:

Fernando Pacheco: 5

Felippe Cardoso: 6,5

Ganso: 6,5

Yago Felipe: 5,5

Wisney: 5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo