Fluminense

Atuações ENM: Fluminense tem atuação sem brilho, mas Fred se destaca e comanda classificação

Foto: Lucas Merçon/FFC

Não foi uma atuação de encher os olhos dos torcedores, mas o Fluminense garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores. Com gol de pênalti de Fred, o Tricolor venceu o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Maracanã, e confirmou a vaga na próxima fase – com uma vitória por 3 a 0 no placar agregado.

+ Fluminense vence Cerro Porteño e se classifica às quartas de final da Libertadores

Com uma vantagem de dois gols, o Fluminense entrou em campo sem a pressão do jogo contra o Criciúma, quando precisou reverter o placar da ida. Com uma atuação sem brilho, o Tricolor apenas administrou o resultado e ainda conseguiu aumentar a diferença na individualidade de Fred, que arrumou um pênalti e converteu.

Fred foi o grande destaque do Fluminense. Em meio a atuação sem inspiração dos companheiros, o camisa 9 – que não vinha bem depois de se recuperar de lesão – comandou o setor ofensivo. Dos seus pés, arrumou um pênalti no primeiro tempo, que ele mesmo converteu, e também criou outras jogadas ao longo da partida.

O Fluminense enfrentará o Barcelona de Guayaquil-EQU nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida acontece na quinta-feira, dia 12, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, enquanto a partida de volta será no dia 19, no mesmo horário, no Equador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Fred marcou o gol da vitória sobre o Cerro Porteño-PAR e carimbou a classificação do Fluminense às quartas de final (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Confira as notas do Fluminense:

Marcos Felipe: 7,0
Samuel Xavier: 6,0
Manoel: 6,5
Luccas Claro: 6,0
Egídio: 5,5
Martinelli: 6,0
Yago Felipe: 6,5
Nenê: 5,0
Luiz Henrique: 6.5
Gabriel Teixeira: 5,5
Fred: 7,5
Kayky: 5,5
Lucca: 5,5
André: 6,0
Ganso: 5,0
Abel Hernández: 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo