Bahia

Atuações ENM: Fortaleza e Bahia ficam no 0 a 0, nas penalidades o esquadrão garante vaga na final e tem como adversário o Ceará; veja as notas

Foto: Rafael Machaddo / EC BAHIA

Na noite de sábado, 24, o Bahia entrou em campo, fora de casa, contra a equipe do Fortaleza em um confronto válido pela semifinal do Nordestão. Em um jogo bastante produtivo para a equipe baiana, no primeiro tempo, o lateral direito Nino Paraíba e o atacante Rossi deram bastante trabalho ao time cearense, mas infelizmente não marcaram gols. Em um segundo tempo morno e pouco produtivo para as equipes, estava nítido que os jogadores desejavam uma coisa antes da classificação, às penalidades. 

Em noite espetacular do goleiro Matheus Teixeira, o Esquadrão bateu o Leão do Pici por 4 a 2 nos pênaltis, e após duas cobranças defendidas pelo goleiro tricolor, o Bahia avança para a final e tem como adversário o Ceará.  

Foto: Rafael Machaddo / EC BAHIA

DESTAQUE DO BAHIA: 

Rossi – 8.5

O jogador teve diversas chances para abrir o placar, mas acabou desperdiçando todas. Em uma belíssima atuação no primeiro tempo, era quase impossível parar o atacante tricolor. Rossi, assim como os outros atletas, teve um rendimento abaixo do esperado no segundo tempo, deixando assim o placar de 0 a 0. 

Matheus Teixeira – 9.5

Goleiro escolhido para atuar no lugar de Douglas Friedrich, após testar positivo para Covid-19, teve a sua noite abençoada. Mesmo se atrapalhando em dois momentos, no primeiro tempo, o atleta conseguiu ser bastante consistente no decorrer da partida, segurando o empate. Nas cobranças de pênaltis não deu outro nome além de Matheus Teixeira, o jogador defendeu as cobranças de Bruno Melo e Robson e assim o Bahia conquistou a vaga na final. 

CONFIRA AS NOTAS:

Matheus Teixeira – 9.5

Nino Paraíba – 8.5

Conti – 8

Luiz Otávio – 8 

Matheus Bahia – 5

Patrick – 7.5

 Daniel – 7.5

Thaciano – 8

Rodriguinho – 7 

Rossi – 8.5

Gilberto – 7 

SUBSTITUIÇÕES

Matheus Galdezani – 8

Óscar Ruiz – 8 

Lucas Araújo – 8

Juninho Capixaba – 6

Jonas – 7.5

Agora o Bahia muda a chave e foca na segunda rodada da fase de grupos, na Copa Sul-Americana. O tricolor volta para Salvador e vai se preparar para enfrentar o Deportivo Guabirá, na terça-feira (27), às 19h15, no estádio de Pituaçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo