Corinthians

Atuações ENM: Garotos da base marcam pela primeira vez e Corinthians quebra tabu de quase sete anos na Vila Belmiro; veja as notas

Raul Gustavo comemorando gol pelo Corinthians contra o Santos
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste domingo (25), o Corinthians foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e, com ambas equipes recheadas de garotos, conseguiu sair com os três pontos.

                 

O clássico começou bastante disputado, com o Timão conseguindo ficar mais com a posse da bola e criando chances de finalizar no gol de Vladimir. Porém, no contra-ataque, quase foi o Peixe que abriu o placar com Renyer.

Apesar do susto, na base do abafa, o time do Parque São Jorge conseguiu inaugurar o marcador. Em falta alçada na área, a bola acabou sobrando para Gabriel Pereira, que cruzou novamente na área, achando Jemerson que finalizou para grande defesa de Vladimir. No rebote, Raul Gustavo chapou para as redes, fazendo seu primeiro gol pelos profissionais do Timão.

Depois do gol, a partida se manteve com certo domínio do Corinthians que chegou ao segundo após falta de Wellington Tim, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na batida, Lucas Piton cobrou com perfeição para ampliar o marcador, também marcando pela primeira vez como jogador do time de cima.

Na volta das equipes do intervalo, o jogo se equilibrou. O Timão rodava a bola para tentar ter o controle das ações e o Santos tentava armar contra-ataques rápidos.

E assim o duelo se manteve até o final. Com o resultado, o Corinthians garantiu matematicamente a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista 2021 e conseguiu quebrar um tabu sem vitórias na Vila Belmiro que durava quase sete anos.

Mancini ainda colocou no jogo atletas como Adson e Léo Santos com o segundo tempo em andamento, dando rodagem para o elenco e buscando encontrar as peças certas para o duelo de quinta-feira (29), contra o Penãrol na Neo Química Arena, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

CONFIRA AS NOTAS

Cássio – 6,5

João Victor – 7,5

Jemerson – 6,5

Raul Gustavo – 8,0

Lucas Piton  – 7,0

Gabriel – 6,0

Roni – 6,0

Ramiro – 6,5

Gabriel Pereira –  6,5

Gustavo Silva – 6,0

Cauê – 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Adson – 6,0

Cantillo – 6,0

Vitinho – Sem nota

Rodrigo Varanda – Sem nota

Léo Santos – Sem nota

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo