Bahia

Atuações ENM: Gilberto entra para história, Lucas Araújo comete pênalti infantil e Claus falha

Vitor Tamar/EC Bahia

Na noite desta terça-feira (5), o Bahia tentou quebrar um tabu de 13 anos contra o Corinthians, em São Paulo, mas não saiu feliz com o resultado. O Timão venceu por 3 a 1, de virada, em duelo que abriu a 24ª rodada do Brasileirão Série A. Com mais uma derrota, a 12ª, o Bahia segue dentro da zona de rebaixamento com os mesmos 23 pontos.

                 

Diego Dabove apostou em mudanças na equipe. A entrada do zagueiro Gustavo Henrique no lugar de Lucas Fonseca, já era esperada, mas a escolha para o meio de campo e ataque não agradou a torcida, e nitidamente, não ajudou o Tricolor a conquistar o triunfo.

DESTAQUES NEGATIVOS

Lucas Araújo – O volante que já tinha levado amarelo por uma falta aos 40 minutos do primeiro tempo, foi expulso, quando o Bahia estava vencendo por 1 a 0, após colocar a mão na bola e ceder o empate ao Corinthians.

Thonny Anderson – O atacante ficou sumido em boa parte do jogo, e quando apareceu, deixou escapar um contra-ataque, ainda no primeiro tempo.

Mateus Claus – O camisa 77 entregou o terceiro gol do alvinegro paulista, deixando a bola nos pés de Jô, que não tinha nada a ver com isso e marcou para o Corinthians.

Vitor Tamar/EC Bahia

MAIOR ATILHEIRO POR UM CLUBE NORDESTINO NA SÉRIE A

Gilberto se tornou o maior artilheiro da história da série A por um só clube nordestino. Com 40 gols marcados. Ramon, do Santa Cruz, tem 39. Uma marca que foi conquistada em 1975.

O camisa 9 saiu de campo revoltado com a penalidade cometida por Lucas Araújo.

‘Temos que parar de errar. Desse jeito vamos continuar brigando lá embaixo. Não podemos cometer mais erros de quem está começando no futebol. Temos que fazer o limpo. Dessa vez tem que cobrar os jogadores mesmo’, disse o atacante.

CONFIRA AS NOTAS

Mateus Claus – 4

Nino Paraíba – 5.5

Gustavo Henrique – 5.5

Luiz Otávio – 5.5

Juninho Capixaba – 5

Patrick de Lucca – 4

Lucas Araújo – 1

Mugni – 4

Daniel – 5

Gilberto – 7

Thonny Anderson – 2

SUBSTITUIÇÕES

Luizão – 6

Edson – 5

Ronaldo – 5

Oscar Ruiz – 4

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo