Bahia

Atuações ENM: Gilberto marca dois, Daniel completa e Bahia vence Galo de virada; veja notas

Foto: Tiago Caldas/Fotoarena

O Bahia venceu o Atlético-MG por 3 a 1, em Pituaçu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na grande vitória – de virada – desta noite, o Bahia teve atuações distintas entre as duas etapas e, no final, saiu com os três pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

                 

Na primeira etapa, o Esquadrão não mudou o estilo de jogo de se retrair, até porque o Atlético-MG ocupava o campo ofensivo do time baiano e empurrava as linhas, fazendo com que o Bahia apenas se defendesse.

O ataque também foi muito prejudicado pelo estilo de jogo que o Mano Menezes propôs para o jogo. Com a pressão atleticana, o Bahia rifava às boas e dava cerca de dois ou três toques na bola até perder a posse para o Atlético-MG, e nas roubadas de bola, não conseguiam municiar o ataque, que finalizou apenas duas vezes na primeira etapa, nenhuma em direção ao gol.

Na segunda etapa a partida mudou. O Bahia entrou no jogo e começou a explorar os espaços oferecidos pelo Atlético-MG que tinha baixado o ritmo. Numa das investidas no ataque, o Bahia conseguiu uma falta frontal ao gol, Gilberto bateu forte, Éverson deu rebote e Daniel aproveitou, em posição legal, para empatar o jogo.

E o Bahia não afrouxou a vontade de jogar. Marcando os jogadores do Galo, fez com que Guga recuasse mal uma bola para o goleiro Éverson e Gilberto, oportunista, roubou a bola, driblou o goleiro e, com o gol vazio, virou para o Esquadrão.

E ainda teve tempo para mais. Gilberto, em posição legal, recebeu a bola de trás, ficou cara a cara com Éverson e deu números finais ao jogo. 3 a 1 Bahia sobre o Atlético-MG, que sobre para a 12ª colocação do campeonato.

Lembrando que o técnico mano Menezes não esteve na beira do gramado comandando o Esquadrão, por estar suspenso após levar cartão vermelho no empate com o Goiás na última sexta-feira (16), e em seu lugar comandou o auxiliar técnico James Freitas.

Destaques

–  Gilberto ( 9,0 ): Entrou e decidiu! Mudou o aspecto ofensivo da equipe e marcou dois gols em oportunismo de centroavante.

–  Daniel ( 8,5 ): Deu dinamismo ao meio campo que parecia perdido, marcou um gol e foi fundamental em lances ofensivos.

Pior em campo

–  Elias ( 5,9 ): Individualista e, para compensar a ineficácia do ataque, se lançava à frente e deixava desguarnecido o meio campo do time.

Notas das atuações

– Douglas – 7,0

– Ernando – 6,5

– Lucas Fonseca – 6,9

– Juninho – 6,9

– Juninho Capixaba – 6,3

– Elias – 5,9

– Edson – 6,2

– Gregore – 6,8

– Ramon – 6,3

– Clayson – 6,5

– Fessin – 6,3

Substituições

– Nino Paraíba – 6,1

– Alesson – 6,3

– Daniel – 8,2

– Gilberto – 9,0

– Marco Antônio – 6,6

Técnico: Mano Menezes (James Freitas) – 7,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo