América-MG

Atuações ENM: Em mais uma grande atuação de Jailson, América-MG é efetivo no ataque e vence Atlético-MG; Veja notas

Foto: Mourão Panda/América-MG

Neste sábado (7), o América-MG enfrentou o Atlético-MG em mais um clássico na temporada 2022. Dessa vez, o jogo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e o time alviverde venceu por 2 a 1, quebrando uma sequência de seis anos sem vitórias contra o rival alvinegro. Com gols de Iago Maidana, de pênalti e Raul Cáceres para o América e Nacho Fernández para o Atlético.

O primeiro tempo começou com muita intensidade e velocidade nas transições ofensivas. Em um momento de pressão do time do América na saída de bola atleticana, Henrique Almeida roubou a bola de Allan, que sobrou para Juninho que foi derrubado na área. Aos 7’, Iago Maidana cobrou com precisão e abriu o placar da partida.

Após o gol marcado pelo Coelho, o Galo aumentou bastante o ritmo no jogo, com jogadas de velocidade, acionando principalmente Ademir pelo lado direito do ataque atleticano. O Atlético conseguiu finalizações, mas acabou parando em Jailson e o América, por sua vez, também teve oportunidades que foram defendidas por Everson.

                 

Veja também: Em grande fase no América-MG, Jailson comenta saída do Cruzeiro: ‘Mágoa nenhuma’

Veja também: América-MG supera Atlético-MG, encerra tabu de seis anos e alcança vice-liderança do Brasileirão

Na segunda etapa, Vagner Mancini promoveu duas substituições, entraram Cáceres e Pedrinho nas vagas de João Paulo e Matheusinho. O jogo continuou muito movimentado, com ambas equipes buscando transições em velocidade. O América fez mais duas alterações, saíram Gustavinho e Henrique Almeida e entraram Índio Ramírez e Aloísio, fazendo sua estreia com a camisa alviverde.

O Atlético aumentou novamente a pressão, com mais posse de bola e buscou acionar Keno no confronto individual pelo lado esquerdo do ataque. Aos 25’, em jogada de cruzamento, Hulk finalizou em uma puxada com estilo, a bola bateu na trave e sobrou para Nacho Fernández que empatou a partida.

Mancini fez a última alteração na equipe do América, Juninho deu lugar a Germán Conti, fazendo com que o Coelho se posicionasse com três zagueiros. Já aos 36’, Índio Ramírez achou um excelente passe para Cáceres que tirou do goleiro Everson e pôs a bola no fundo do gol, colocando o América na frente. Mesmo assim, a pressão final do Atlético acabou não sendo suficiente para buscar o empate.

DESTAQUE

Jailson – 8

Com grande atuação defendendo a meta americana, Jailson foi muito importante para a manutenção do resultado, com intervenções precisas diante dos atacantes do Atlético.

NOTAS

Jailson – 8
Patric – 6,5
Iago Maidana – 7
Éder – 6
João Paulo – 6
Lucas Kal – 6,5
Juninho – 7
Felipe Azevedo – 6,5
Matheusinho – 6
Gustavinho – 6
Henrique Almeida – 6,5
Raul Cáceres – 7,5
Pedrinho – 6
Índio Ramírez – 6,5
Aloísio – S/N
Germán Conti – S/N

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo