Botafogo

Atuações ENM: Honda tem erro decisivo, Kevin e Babi tentam, mas Bota sai derrotado pelo Cuiabá; veja as notas

Honda em ação contra o Cuiabá - FOTO: Vitor Silva - BOTAFOGO

O Glorioso recebeu o Cuiabá, no estádio Nilton Santos, para a disputa do primeiro jogo do duelo válido pelas oitavas de final da copa do Brasil e saiu derrotado por 1 a 0.

No primeiro tempo o jogo foi bem “morno”, sem muitas oportunidades para os dois lados, com alternância de controle da partida entre as duas equipes. O Botafogo, com seus jogadores de meio de campo bem espaçados, não conseguiu ter uma boa saída de bola e consequentemente não criou jogadas.

Já na segunda etapa, logo aos 10 minutos o Cuiabá pressionou a saída de bola, e num erro de passe de Honda, Matheus Barbosa roubou a bola e finalizou muito bem de fora da área, abrindo o placar. Mesmo após as mexidas do técnico Bruno Lazaroni, o time não conseguiu o empate e acabou derrotado na partida de ida. Confira os destaques e as notas:

DESTAQUES POSITIVOS

Kevin – Foi bem no jogo, principalmente na segunda etapa. O único que buscou o jogo e tentou ações ofensivas conscientes.

Matheus Babi – Entrou bem na partida, logo no primeiro toque já levou perigo em uma finalização. Se movimentou e buscou jogadas. Não pode ser reserva nesse time do Botafogo.

NÃO FORAM TÃO BEM

Honda – Jogou mal o japonês. Não conseguiu participar do jogo na primeira etapa. Já no segundo tempo, depois que errou o passe que resultou no gol do Cuiabá, tentou entrar mais no jogo, mas não conseguiu ser efetivo.

Cícero – Muito lento na movimentação. O posicionamento do meio-campo alvinegro ajudou para essa atuação ruim do volante.

Caio Alexandre – Não fez uma boa atuação hoje. Esteve muito longe dos seus companheiros de meio-campo. O Botafogo precisa muito desse jogador.

Bruno Nazário – Não conseguiu criar jogadas e nem ser efetivo no ataque. Partida ruim.

TITULARES

Diego Cavalieri – 6
Kevin – 6,5
M. Benevenuto – 5,5
Kanu – 6
Victor Luis – 6
Cícero – 5,5
Caio Alexandre – 5,5
Honda – 5
Bruno Nazário – 5,5
Rhuan – 6
Pedro Raul – 6

SUBSTITUIÇÕES

Lecaros – 6
Matheus Babi – 6,5
Kelvin – sem nota, entrou no final do jogo

O Botafogo volta à campo, sábado (31/10), às 17:00, em casa, contra o Ceará, pelo campeonato brasileiro. O segundo jogo contra o Cuiabá será dia 03/11, às 19:00, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo