Atlético-GO

Atuações ENM: Hyuri é destaque fora de campo e falha de Jean contribui para eliminação do Atlético-GO; veja notas

Foto: reprodução Twitter Internacional

Não é só futebol. É impossível falar da eliminação do Atlético-GO da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (3), sem falar do que houve de mais positivo no time, o protesto do atacante Hyuri. Impor jogo, buscar gol, pressionar o adversário. Tudo isso era esperado. A derrota, por 2 a 1, para uma equipe do nível do Inter não foi uma surpresa. Falha de goleiro é algo passível de ocorrer em uma partida de futebol. O inédito foi o jogador que levantou a bandeira em prol do movimento feminista. Um gol marcado fora de campo.

                 

O Atlético-GO se apresentou, no Beira-Rio, com vontade de buscar a classificação. A movimentação de Janderson, Chico e Nicolas, no 1º tempo, poderia ter escrito uma história diferente na partida desta noite. Galhardo contou com falha do goleiro Jean para abrir o placar. Rodinei encontrou espaços na desacreditada equipe para ampliar. O gol de Júnior Brandão serviu para motivar daqui pra frente.

Melhores em campo

Hyuri – 10,0

A atitude do atacante em entrar com um X na mão, como forma de protesto, foi o destaque da noite. Hyuri se posicionou a favor das mulheres na luta contra a violência. Apesar de atuação mediana dentro das quatro linhas, o atacante recebeu os holofotes da noite com a declaração pós-jogo à Sportv.

Janderson – 7,0

O atacante da ponta direita tem sido essencial para movimentação do time. Janderson foi ativo na partida, e, junto de Chico e Nicolas, construiu oportunidades para o Atlético-GO. Faltou efetividade para balançar as redes, o que não apaga a atuação destacada do jogador.

Chico – 7,0

O 1º tempo foi melhor para o meia rubro-negro. Quando jogou pelo lado esquerdo, comunicou de forma eficaz com o lateral Nicolas. Teve oportunidade abrir o placar com falta de fora da área, mas a defesa colorada, bem postada, dificultou a finalização do sul-coreano.

Piores em campo:

Jean – 4,0

O goleiro falhou no primeiro gol da equipe do Internacional. A atuação de Jean foi insegura. Apesar do chute de Rodinei não ter dado chances para defesa, se tivesse conseguido impedir o gol de Galhardo, a história do jogo poderia ter sido diferente para o rubro-negro.

Jean – 4,0

Luan – 6,0

João Victor – 6,0

Gilvan – 6,0

Nicolas – 6,5

Willian Maranhão – 6,0

Marlon Freitas – 6,5

Janderson – 7,0

Matheus Vargas – 6,0

Chico – 7,0

Hyuri – 10,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo