Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: Iago Maidana e Felipe Azevedo brilham em vitória do América-MG: veja notas

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG recebeu o Juventude, no estádio Independência, e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão de 2022. A equipe contou com uma boa atuação coletiva e bateu o Juventude por 4 a 1 em sua estreia como mandante no campeonato nacional.

Para a vitória o América-MG contou com boas atuações individuais. Iago Maidana, Felipe Azevedo e Paulinho foram os grandes nomes individuais na vitória do Coelho. Por outro lado, o lateral esquerdo João Paulo foi o atleta que destoou negativamente. O jogador não conseguiu impedir a antecipação do adversário, o que acabou no gol do Juventude. Apesar disso, o América-MG conseguiu fazer o dever de casa e sair com os três pontos.

MANDOU BEM:

Iago Maidana – 8,5

O zagueiro fez uma atuação segura defensivamente e foi fundamental no momento ofensivo, com dois gols. Destaque para o primeiro gol de Maidana, que de pênalti, abriu o placar. O gol saiu em um momento complicado onde o Juventude se mostrava melhor na partida.

Felipe Azevedo – 8

O autor do segundo gol da partida, Felipe Azevedo, se mostrou peça importante no momento ofensivo, criando boas jogadas e ditando o ritmo da equipe americana. Por isso, Felipe acabou sendo premiado com um belo gol, que trouxe ao América uma tranquilidade a mais para seguir na partida.

Paulinho – 8,0  

Diferentemente de Iago e Felipe, Paulinho não participou diretamente dos gols da equipe americana. Porém, o atacante apresentou muita mobilidade, empenho e entrega ajudando no volume ofensivo do ataque do América-MG.

Deixou a desejar:

João Paulo – 5

Embora boa parte da equipe americana tenha apresentado um bom jogo individualmente, João Paulo foi o atleta que, entre os demais, mais deixou a desejar. Embora tenha não tenha comprometido no momento ofensivo, o lateral não conseguiu antecipar e afastar o cruzamento que originou no gol do Juventude. Sendo, portanto, o atleta que mais deixou a desejar.

Atuações:

Jailson – 6.0

Patric – 6.0

(Raúl Cáceres) – 5.5

Iago Maidana – 8.5

(Germán Conti) – 6.0

Éder – 6.0

João Paulo – 5.0

Zé Ricardo – 6.5

Juninho – 6.5

Alê – 6.5

(Henrique Almeida) – S/N

Felipe Azevedo – 8

Everaldo – 6.5

(Índio Ramírez) – 6.0

Paulinho – 8

(Pedrinho) – 7.0

Vagner Mancini – 6.0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo