Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Jô desencanta, Mosquito vai bem e Corinthians mostra evolução na primeira vitória de Sylvinho na Neo Química Arena

Gustavo Mosquito e Jô foram os nomes da vitória do Corinthians sobre o Sport. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians,

Na noite desta quinta-feira (24), o Corinthians derrotou o Sport por 2 a 1 no jogo que marcou a primeira vitória de Sylvinho na Neo Química Arena desde que assumiu o comando do clube. Além dos três pontos, a boa atuação dos jogadores em campo foi motivo de comemoração entre os torcedores.

                 

A primeira etapa teve os melhores minutos do Corinthians desde que Sylvinho assumiu o comando do clube. Com muita intensidade, o Timão pressionou o Sport e não sofreu na defesa. Gustavo Mosquito foi o principal desafogo pelo lado direito e chegou a mandar a bola para o gol, mas estava em posição irregular.

Após os 30 minutos, o nível físico dos jogadores caiu e o Sport passou a crescer no jogo. E justamente nesse momento de maior sufoco, o Corinthians abriu o placar após cruzamento de Mosquito, que fazia um bom jogo, e um toque de Maidana contra o próprio patrimônio.

+ Saída de Avelar não afeta empréstimo de Bruno Méndez ao Internacional

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No segundo tempo, o destaque, além do gol de Jô, foi uma linda jogada trabalhada, que terminou com uma finalização de Jô na trave. Até sofrer o gol, o Timão fez uma partida bastante madura, conseguiu ter a posse de bola e não deu brechas para o Sport ameaçar o gol de Cássio. 

O lance do primeiro gol do Sport, no entanto, foi marcado pela falha defensiva de dois jogadores. Primeiro de Fagner, que não acompanhou Tréllez, depois de João Victor, que errou o tempo da bola no cruzamento. Depois de sofrer o gol, o Corinthians passou a chamar o adversário para cima de forma perigosa, mas conseguiu sair com os três pontos.

VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 7,5

Fagner – 6,0

João Victor – 5,5

Gil – 7,0

Fábio Santos – 6,5

Cantillo – 6,0

Gabriel – 6,0

Gustavo Mosquito – 7,5

Vitinho  – 7,0

Mateus Vital – 5,5

Jô – 7,5

SUBSTITUIÇÕES

Ramiro – 6,0

Xavier – 6,0

Felipe Augusto – 6,0

Roni – S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo