Cruzeiro

Atuações ENM: Jovens da base se destacam e Cruzeiro está na final do Troféu Inconfidência

Maurício foi um dos destaques da partida Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Se o Cruzeiro parecia desmotivado para o jogo deste sábado, contra o Patrocinense, no Mineirão, os jogadores que entraram em campo não tomaram conhecimento deste sentimento. Com time misto, a Raposa venceu por 3 a 0 a equipe de Patrocínio e avançou às finais do Troféu Inconfidência, em uma partida na qual o time celeste soube jogar. Mesmo com algumas dificuldades de infiltração na etapa inicial, o elenco celeste adequou o modelo tático para vencer o jogo, principalmente usando das laterais, e do apoio ofensivo dos volantes e laterais do elenco. Os garotos da base se destacaram e foram os protagonistas do jogo.

MANDARAM BEM:

Maurício – 7,5
O jovem de ouro celeste jogou bem e foi uma das válvulas de escape da Raposa. Isso porque, ao perceber o poderio ofensivo que o Cruzeiro apresentou nos minutos iniciais, o Patrocinense se fechou, com os 10 jogadores de linha na defesa, e o meia, que atuava pela ponta-esquerda, aproveitou dos lados do campo para levar o time estrelado ao ataque. Além disso, Maurício marcou um dos gols da vitória celeste, mais precisamente o último, consolidando a vitória azul e branco e a boa partida do jogador.

Stênio – 7
O jovem, de 17 anos, joia da base celeste, se destacou pelos lados do campo. A partir do momento que a Raposa passou a usar as laterais para atacar, Stênio fez a função de um ponta-direito, levando o Cruzeiro ao ataque e fazendo boas triangulações com Felipe Machado e Jadsom.

Felipe Machado – 7
Apesar no início apagado, Machado se destacou na partida a partir da metade do primeiro tempo. Com a equipe celeste usando das laterais, o volante, improvisado de lateral-direito, usou de suas características e fez boas infiltrações, finalizando de longa distância e testando o goleiro do Patrocinense. Felipe Machado foi fundamental para o volume de jogo celeste.

POUCO EXIGIDOS:

A defesa celeste pouco pode mostrar nesse jogo, já que a equipe de Patrocínio pouco exigiu. Justamente por isso, a volta de Léo pode apenas acrescer em experiência e responsabilidade em campo, visto que a todo instante o jogador se mostrava apto para auxiliar o jovem goleiro Vitor Eudes.

DESTAQUE DO INTERIOR:

Thiago Passos – 6,5
Apesar do placar elástico, o goleiro do Patrocinense se destacou em campo, já que, em inúmeras oportunidades, o arqueiro salvou o que seria gol da Raposa. Thiago fez pelo menos duas defesas difíceis. Sem ele, o marcador poderia não ter parado no 3 a 0.

ATUAÇÕES:

CRUZEIRO

Vitor Eudes – 6
Felipe Machado – 7
Léo – 6
Rámon – 6,5
Giovanni – 6
(João Lucas) – 5,5
Jadsom – 6,5
(Adriano) – 6,5
Jean – 6
Claudinho – 5,5
(Marco Antônio) – 5,5
Maurício – 7,5
Stênio – 7
(Wellinton) – s/n
Thiago – 5,5
(Roberson) – 6

PATROCINENSE

Thiago Passos – 6,5
Emerson – 5
Igor – 5
Alex – 5,5
Nilo – 4,5
Fernando Carlos – 5
(Allan Patrick) – 4,5
Wisley – 5,5
Thiago -4,5
(Otávio Marques) – 5
Thiers – 5
(Henrique) – 5
Vitor Rafael – 4,5
(Daniel) – 5
Rafael Gladiador – 5
(Gabriel) – 5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo