Eliminatórias Copa do Mundo

Atuações ENM: Julián Álvarez se destaca na despedida da Argentina nas Eliminatórias

FRANKLIN JACOME/POOL/AFP via Getty Images

Na despedida das Eliminatórias da Copa do Mundo, Equador e Argentina ficaram no 1 a 1 nesta terça-feira em Guayaquil. Apesar das duas equipes já estarem com a vaga garantida, o que se viu em campo foi um jogo intenso e muito quente.

Do lado argentino, a grande surpresa foi Julián Álvarez. O atacante do Manchester City fez seu primeiro jogo como titular na Argentina e aproveitou bem a chance que teve. Foi dele o gol da albiceleste em Guayaquil. Mais uma vez, Messi foi a referencia nas armacões das jogadas ofensivas.

O ponto negativo da Argentina foi a sua defesa. Na gestão Lionel Scaloni, o setor defensivo havia evoluido muito, mas mostrou falhas antigas, principalmente com Otamendi e Tagliafico, que na reta final do segundo tempo cometeu o pênalti que deu o empate ao Equador.

DESTAQUES

Julián Álvarez – Nota: 7,5 – Estreante como titular, o jovem atacante aproveitou bem a oportunidade dada por Scaloni e marcou ainda no primeiro tempo

Lionel Messi – Nota: 7,0 – Como de costume, o camisa 10 foi o maestro do time em campo. Participou de praticamente todas as jogadas de perigo. No fim, acabou cansando.

Nicolas Otamendi – Nota: 4,5 – Encrenqueiro nato, o zagueiro voltou a destoar e foi o ponto fraco da Argentina na partida. Poderia ter sido expulso

Nicolas Tagliafico – Nota: 3,5 – Veio dele a chance de empate do Equador no fim da partida. Colocou a mão na bola e permitiu o pênalti bem convertido por Enner Valência.

EQUADOR LUTA ATÉ O FIM PELO EMPATE

Apesar do domínio da Argentina na maior parte do tempo, o Equador foi resiliente e lutou até o fim para buscar ao menos o empate. Foi recompensado com Enner Valência convertendo pênalti já nos acréscimos do segundo tempo.

O grande destaque de fato foram os torcedores equatorianos, que fizeram uma linda festa para comemorar a classificação para Copa do Mundo. Uma baita demonstração de amor a seleção em Guayaquil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo