Atuações ENM: Juventude começa bem, mas cai de produção e leva virada do Athletico

Nessa noite de quarta (08), o Juventude foi derrotado por 3×1 pelo Athletico, no Alfredo Jaconi. O Ju comandou as ações durante o primeiro tempo e assustou com chutes de fora da área. O time comandado por Eduardo Baptista foi bem nas roubadas de bola, além de assustar em contra-ataques rápidos, que levaram perigo ao gol de Bento. Aos 37 minutos, o Juventude abriu o placar com Jadson, após lateral cobrado por Moraes. O Papo estava com o controle do jogo e se defendendo bem, porém na primeira boa chance do Furacão, o artilheiro Pablo empatou o jogo para o clube paranaense, já nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, o Juventude não voltou bem e o Athletico cresceu no jogo. Aos 63 minutos, Terans recebeu passe de Cittadini, deu um belo drible em Vitor Mendes e virou o jogo pro Furacão. Após a virada, o time de Felipão recuou e deu a bola para o Juventude. Eduardo Baptista colocou Capixada e Ricardo Bueno para tentar o empate, porém o Ju esbarrou na falta de criatividade e no excesso de bolas levantadas na área. Para sacramentar o resultado, Capixada entregou a bola pra Vitor Bueno, que puxou um contra-ataque para o Athletico, que o mesmo aproveitou para marcar o terceiro gol do Furacão. Com o resultado, o Papo segue no Z4 do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

DESTAQUES

Paulo Henrique: o lateral-direito do Ju fez ótimas jogada pela lateral, com bons cruzamentos que levaram perigo ao gol do Athletico e dribles que quebravam a marcação do Furacão. Além de, algumas roubadas de bola e uma boa transição defensiva.

Rafael Forster: apesar dos três gols tomados pelo Juventude, Forster foi seguro na defesa e preciso quando precisou impedir ataques do Furacão. O zagueiro alviverde ainda arriscou chutes de fora da área e levou perigo ao gol de Bento, em falta cobrada na intermediária.

Jean: o volante do Papo não foi bem no jogo. Levou cartão amarelo ainda no primeiro tempo e não conseguiu marcar bem os meias do Athletico. No segundo tempo, foi substituído por Ricardo Bueno aos 69 minutos.

Capixada: o atacante entrou aos 63 minutos com o objetivo de tentar ajudar o Ju a chegar ao empate, não conseguiu. Além de não criar muitas chances no jogo, foi dele o passe errado que originou o gol de Vitor Bueno que sacramentou o resultado positivo do Furacão.

ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO

César: 6,5

Moraes: 5,5

Paulo Henrique: 7,5

Rafael Forster: 7,0

Vitor Mendes: 5,0

Jean Irmer: 4,0

Yuri: 5,0

Chico Kim: 5,5

Jadson: 7,0

Vitor Gabriel: 4,5

Isidro Pitta: 4,5

SUBSTITUIÇÕES NO JUVENTUDE

Rômulo: 4,0

Oscar Ruiz: 4,5

Capixada: 3,5

Marlon: 5,0

Ricardo Bueno: 4,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo