Demais estaduais

Atuações ENM: Kieza marca, Náutico é campeão e quebra tabu contra o Sport; veja as notas

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Após 53 anos de espera, o torcedor do Náutico pode comemorar uma vitória contra seu maior rival. Em uma partida emocionante, o Timbu se sagrou campeão na disputa de penalidades. Em uma partida que terminou de forma emocionante. Os dois gols da partida saíram nos 15 minutos finais, causando uma completa histeria nas duas torcidas. E na cobrança de penalidades, coube ao artilheiro Kieza definir o campeonato para o alvirrubro.

ATUAÇÕES

Alex Alves – 7
Apesar do gol sofrido, foi sua melhor atuação no campeonato. Fez uma bela defesa no final da partida, pouco antes do gol de empate. Além de um milagre na primeira etapa, após uma finalização de Sander. Contudo, o juiz marcou impedimento na jogada. 

Hereda – 8
Um dos melhores em campo. O lateral direito alvirrubro mostrou muito vigor durante a partida e também converteu sua cobrança de pênalti. 

Camutanga – 6
Foi uma atuação segura do zagueiro Timbu. Não comprometeu e deixou o campo no final da partida para a entrada de Ronaldo Alves. 

Wagner Leonardo – 6
Assim como seu parceiro de zaga, fez uma atuação segura. Não comprometeu e o gol do Sport não foi culpa sua. 

Bryan – 7
O lateral esquerdo foi bastante agressivo no ataque e ajudou muito Vinicius para usar as costas de Patric. Porém, na defesa, também foi um elo frágil. 

Rhaldney – 7
Partida regular de um dos melhores jogadores do campeonato. Rhaldney, junto de Djavan, faz o trabalho sujo para que os homens de frente consigam decidir as partidas.

Djavan – 7
Como dito antes, fez o trabalho sujo para com que os homens de frente pudessem brilhar. Bom campeonato do volante Timbu.

Jean Carlos – 7
Boa atuação do camisa 10, quase marcou no tempo regulamentar, mas Maidana salvou em cima da linha. E converteu sua batida nas penalidades. 

Vinícius – 8
Um dos melhores em campo. O atacante ganhou quase todas de Patric e foi a principal válvula de escape da ofensiva Timbu. Nas cobranças de pênalti, converteu o seu.  

Erick – 6
Não foi uma atuação ruim de Erick, porém o mesmo já mostrou mais durante o campeonato. Acabou substituído por Giovanny. 

Kieza – 9.5
O homem do campeonato e da final. Principal ídolo do elenco atual, K9 marcou o gol do Alvirrubro com a bola rolando. E finalizou as cobranças de pênalti, para garantir a taça. 

Trindade – 6
Entrou no lugar de Djavan. Fez uma partida honesta, não comprometeu muito. 

Marciel – 6
Assim como Trindade, não comprometeu. ENtrou para fazer com que a equipe tivesse mais a bola. Jogo na média do volante. 

Giovanny  – 4
Apesar do pênalti convertido, o ponta entrou muito mal na partida. Errou no lance do empate Rubro-negro e perdeu muitas bolas no campo ofensivo. 

Ronaldo Alves – Sem Nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo