Geral

Atuações ENM: Leandrinho brilha e Red Bull Bragantino bate o Novorizontino

Artur marca golaço em vitória do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo (20), o Red Bull Bragantino foi até a cidade de Novo Horizonte para enfrentar a equipe do Novorizontino no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. Com gols de Praxedes, Luan Cândido e um contra de Willean Lepo, o Massa Bruta venceu o Tigre do Vale por 3 a 0.

O Braga vinha de uma excelente vitória na última rodada. O clube de Bragança Paulista havia recebido a equipe do Água Santa no Estádio Nabi Abi Chedid e conseguiu o seu quarto triunfo dentro da competição ao vencer o Netuno pelo placar de 2 a 0. Por conta dos tropeços de Santos, Ponte Preta e Santo André em seus respectivos compromissos, o time do interior de São Paulo aproveitou a brecha para se isolar na liderança do grupo D.

A equipe do Tigre do Vale começou jogando melhor e teve uma grande oportunidade aos 11 de bola rolando, quando Bruno Silva perdeu um gol debaixo da trave após rebote de Cleiton em bom chute de Marcinho à longa distância. A partir da metade do primeiro tempo, o Braga equilibrou as ações e quase abriu o placar em duas oportunidades. A primeira foi com Praxedes, que acabou sendo atrapalhado pela marcação, e a outra, com Miguel, que recebeu belíssimo levantamento de Leandrinho, mas o cabeceio acabou parando em Giovanni.

Após as duas tentativas, Praxedes teve a sua segunda chance, mas desta vez ele aproveitou para deixar o dele. Com 37, o camisa 25 recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou firme para o fundo das redes do Tigre do Vale. Nos minutos finais, o Massa Bruta tomou conta das ações, mas não conseguiu matar o confronto nos acréscimos e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do time de Bragança Paulista.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Já na segunda etapa, o Bragantino continuou com a mesma intensidade dos minutos finais do segundo tempo e depois de Ytalo quase marcar com segundos de bola rolando, Luan Cândido aproveitou levantamento de Artur na medida em cobrança de escanteio para ampliar o marcador. Com a desvantagem de dois gols, o Novorizontino teve que sair mais para o jogo e deixava espaços pro Massa Bruta armar seus contra golpes em velocidade. O time visitante chegou até a mandar uma bola na trave em um bom contra ataque.

Através de uma cobrança de escanteio de Hyoran aos 40, Natan pulou mas acabou não tocando na bola. Para a sua sorte, Willean Lepo desviou contra o próprio patrimônio e fez gol contra. Nos acréscimos, a equipe do Bragantino ainda tentou ampliar a vantagem, mas o jogo acabou 3 a 0.

DESTAQUES DO BRAGANTINO

Leandrinho – Participou bastante do jogo. Acertou dois belíssimos cruzamentos no primeiro tempo. Inclusive, foi o grande responsável pelo levantamento no tento de Praxedes aos 37 minutos, que inaugurou o placar em Novo Horizonte.

Artur – Mesmo não conseguindo ser tão decisivo como em 2021, hoje o ponta direita voltou a jogar pelo menos um pouco daquele futebol que apresentou no ano passado. Participou bastante da partida e deu assistência para o gol de Luan Cândido no começo do segundo tempo.

NOTAS DOS ATLETAS DO BRAGANTINO

Cleiton – 7

José Hurtado – 6,5

Natan – 7

Léo Ortiz – 7

Luan Cândido – 7

Jadsom – 7

Praxedes – 6,5

Miguel – 7

Artur – 7

Leandrinho – 8

Ytalo – 6,5

SUPLENTES

Alerrandro – 6

Hyoran – 6,5

Luciano – 6

Bruno Tubarão – 6

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (27), quando irá até a capital paulista. Desta vez, o Massa Bruta terá de medir forças com o Corinthians, em jogo que acontecerá na Neo Química Arena, às 11h (Horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo