Flamengo

Atuações ENM: Léo Pereira vai mal e Bruno Henrique livra Flamengo de derrota na estreia do Brasileirão; veja notas

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em jogo movimentado, Flamengo e Atlético-GO ficaram apenas no empate na noite deste sábado. Com o resultado, os rubro-negros somaram apenas um ponto na rodada de estreia no Campeonato Brasileiro. Pelo lado carioca, Bruno Henrique, autor do gol, e João Gomes foram os destaques. Léo Pereira, por sua vez, esteve em mais uma noite ruim e foi o pior.

                 

+ Flamengo evita derrota no fim e empata com o Atlético-GO em Goiânia

+ Relembre como foram as últimas cinco estreias do Flamengo no Brasileirão

Destaques positivos:

João Gomes: Como de costume na “Era Paulo Sousa”, o volante mais uma vez foi destaque na equipe carioca. Onipresente, o jovem jogador desempenhou bem sua função tanto na parte defensiva como nas chegadas ao ataque.

Bruno Henrique: Mesmo não sendo unanimidade durante os 90 minutos, o atacante foi o responsável direto pelo ponto conquistado em Goiânia. Após cobrança de escanteio, o camisa 27 subiu mais alto que a defesa do Dragão e deixou tudo igual no placar.

Destaques negativos:

Willian Arão: Improvisado na zaga após Gustavo Henrique sentir dores na coxa, o volante atuou como zagueiro e não foi bem. Falhou no gol anulado no início do jogo e também no gol validado, que botou o Atlético-GO na frente.

David Luiz: Não conseguiu exercer a função que vinha obtendo êxito: organizar a a saída de bola. Além disso, errou passe no fim do jogo e cedeu grande chance para o Dragão, que parou na trave de Hugo.

Léo Pereira: Atuou na vaga de Filipe Luís e mais uma vez não foi bem. Posicionado à esquerda da defesa do Flamengo, o setor do zagueiro foi o mais explorado pelo Atlético-GO e, inclusive, foi por lá que saiu o cruzamento que originou o gol de Wellington Rato.

NOTAS

Hugo Souza – 6,0

Matheuzinho – 6,0

Willian Arão – 5,5

David Luiz – 5,5

Léo Pereira – 5,0

Thiago Maia – 6,0  

João Gomes – 6,5

Andreas Pereira – 6,0

Arrascaeta – 6,5

Bruno Henrique – 7,0

Gabigol – 6,0

ENTRARAM:

Everton Ribeiro – 6,0

Lázaro – 6,0

Pedro – 6,0

Diego Ribas – 6,0

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo vira a chave novamente para a Copa Libertadores. Na próxima terça (12), o Rubro-Negro recebe o Talleres de Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo